terça-feira, 30 de novembro de 2010

as minhas impressões navegadas no São Francisco

Já falei da exposição em um post anterior: este aqui, divulgando e falando um pouco sobre. A data para término era dia 29 de novembro, mas foi estendida até o dia 19 de dezembro no Palácio das Artes. Portanto, quem ainda não pôde ver, ainda tem tempo!

O post de hoje é sobre as minhas próprias conclusões e impressões de quando visitei o espaço. Foi bem gostoso! Quem tiver paciência pode dar uma lidinha!


Sobre a exposição do Rio São Francisco, idealizada por Ronaldo Fraga, o que tenho a dizer é que tive deliciosas impressões. Primeiro porque, como já conhecia a coleção apresentada em junho de 2008, já fui com uma retórica muito agradável em relação ao assunto tratado pelo Ronaldo – da maneira como ele dispunha o assunto até o resultado final: desfile, roupas, acessórios e uma música que eu, particularmente, sou encantada (montagem editada por Ronaldo Gino com a voz de Tetê Spíndola e o som do grupo Barbatuques – maravilhoso).

Segundo porque, ao entrar no primeiro ambiente, o estilista já vinha aconchegando o espectador com sua voz que saía de um vídeo, vídeo este que contava um pouco sobre o entorno do Velho Chico e sobre o porque de contar as histórias dele. Isto tudo eu ouvi sentada em almofadinhas estampadas de histórias. O espaço era completado de informações ribeirinhas, culturais, culinárias e artesanais. Havia em uma parede um desenho de todo o percurso do Velho Chico, bonito todavida, passando por Minas, Bahia e Alagoas – que delícia! Em cada cidade um buraquinho para espiar melhor uma foto ou um vídeo com causos e lindas imagens daquele lugar, as vezes só mostrando os rostos daquelas crianças lindas que vivem por lá, rindo de vergonha ou de graça de estarem sendo filmadas, uma coisa diferente no dia delas. Pois eu ri junto, achei lindo!

Malas, maletas, caixotes, histórias, homens na rede, frutos, sementes, peixes, enlatados ou não, estavam por toda a parte, enfeitando e contando estórias por onde se passava. Cabides com roupas que saiam um som gostoso, meio poesia, meio música – quase que tinha que abraçar a boneca para ouvir mais de perto o som – momento do abraço, acho que isto é bem ribeirinho também. E a hora da fé, que não falha pra este povo, não faltou – pisando em sal grosso vimos a fé nas imagens desse povo espalhadas, nos terços e crucifixos artesanais carregados com carinho e devoção. E os ditos populares e o ABC do São Francisco não ficaram de fora, tamanha bobajada popular que fazem rir nossos corações.

Daí nos encontramos com algumas peças da produção do desfile de Ronaldo – intocadas – mas admiradas de fora com seus lindos caimentos e bordados que amarram as riquezas de um povo, apliques e sobreposições que narram histórias, peixes que nadam em tules leves e delicados. Tudo muito bonito mesmo.

Fiquei sensibilizada com o vídeo da cidadela de Rodelas, na Bahia, que foi desabitada para construir a tal da grande hidrelétrica em cima – contado por Wagner Moura, que fez parte deste evento da cidade, o vídeo nos mostra um pouquinho daquilo que é saudade – como diz um senhor no vídeo: “saudade é vontade de ver de novo”.

E então nos deparamos com muito mais do que três dúzias de garrafas, uma infinidade delas, rotuladas com coisas boas de várias cidades do entorno do Rio, e com o que dentro? Adivinhe? Água daquele rio que se homenageia, ele mesmo, o São Francisco. Lindo, lindo.

Para finalizar, entro em um espaço vazio, mas cheio, de luz e de depoimentos de quem por ali passa – é o giz marcando o seu chão. Enfim, como naquelas festas de São João, ou nas quermesses do povo do interior, uma “pescaria” de brincar, brincar de conhecer o Rio ainda mais – suas dimensões, importâncias e conquistas. Pesquei uns dois ou três peixes.

Por fim, me encantei!





Boas Impressões!

domingo, 28 de novembro de 2010

caminhantes tortos da cidade - sampa

São Paulo sempre me encanta - demorei pra conhecer lá direito, mas desde que descobri fiquei meio viciada. E confesso, ainda estou. É uma cidade incessante de surpresas e coisas diferentes e gulosas de se ver. Nos dois últimos finais de semana estive por lá. Fui primeiro no dia 11 de novembro e fiquei até o dia 15 com o pessoal da minha faculdade, depois voltei no dia 19 e fiquei até o dia 22 com a família para ver meu querido e lindo Paul McCartney (melhor só seria se estivesse com o John, George e Ringo) na sua turnê "Up and Coming Tour", que rolou no Morumbi! Demais!

Teve bão!


Nos momentos caminhantes (que foram muitos!) pudemos ver muita coisa boa: Primeiro, fomos na Casa do Artista: artistas mineiros na gula por uma grande loja onde junte tudo aquilo que precisam - com nossos olhos necessitados de ver pincéis, tintas, canetas, cores, papéis e instrumentos afins - pulamos em cima e com nossas bandejinhas de plástico saímos juntando tudo que nosso bolso daria conta de pagar. Devo dizer que não levei muita coisa não. A verdade é que achei as tintas lá mais caras que aqui em BH - mas fiquei enlouquecida com umas canetas design maravilhosas - tinham TODAS as cores - vejam bem, eu adoro cor, queria umas várias - 12 reais cada caneta (2 pontas, mas uma caneta só) - AJA bolso! Desisti, por enquanto...

Adorei conhecer a casa do artista, tinham uns cavaletes sensacionais!!!

Depois de lá fomos em um grupo menor atrás de como chegar na USP - chegando lá conhecemos o campus - passamos no Paço das Artes, mas estava montando uma exposição, não pudemos entrar, de lá caminhamos até o MAC e entramos. Tinham algumas coisas interessantes por lá, mas nada que tenha me chamado uma atenção mais especial (com exceção de um vídeo-arte muito estranho que vimos por lá - não lembro mais o nome do artista - mas o vídeo se tratava de uma pessoa com uma roupa quase que astronáutica, toda a prova de sujeiras externas, e esta pessoa estava em uma floresta ou algo do tipo com alvejantes, desinfetantes, paninhos e águas sanitárias, limpando a mata - no mínimo engraçado - saímos todos com uma cara de vírgula depois de ver este vídeo). Fomos então conhecer a ECA (Escola de Comunicação e Artes da USP) - entramos no ateliê de pintura - é um cheiro muito peculiar um ateliê de pintura, quase me senti em casa - acho que os ateliês de pintura todos do mundo se unem pelo cheiro espetacular de terebintinas, ecosolvs, aguarraz, tintas óleos e afins... engraçado!

Campus USP
Mas o campus da USP é bem bonitinho, arrumadinho e tudo mais. Foi bem legal passar por lá!

Depois fomos pra caminhada "em busca do Instituto Tomie Ohtake". Ninguém em São Paulo parecia saber informar onde ficava, mas, enfim, chegamos. Estávamos atrás do Akira Kurosawa - Que Demais! A exposição de desenhos está fantástica! Idéias e trechos de seus filmes, como se fossem pedaços de uma animação que se embolava num filme depois. Desenhos lindos e cheios de conteúdo - conteúdo imaginativo de uma cabeça sem limites para pensar! Fiquei encantada!

Desenho Akira Kurosawa
No mesmo lugar estava rolando outra expo "Ponto de Equilíbrio" - também muito bacana e um tanto interativa.
O que mais gostei, sem dúvida, foi uma instalação de um jardim que vi lá - texturas, sons, plantas, lugares confortáveis que te faziam sentar - te acolhiam após o dia caminhante - a montagem em si, tudo era bem legal. Uns tules pendurados, umas redes, uns pedaços, estas coisas aguçaram minha criatividade para algumas coisas que estou aprontando para o meu TCC de moda - espero que funcionem!

Fim do primeiro dia, e o tempo passa.

Na manhã do dia seguinte, vimos outra exposição excelente! No Sesc Pompéia, a exposição "Joseph Beuys - A revolução somos nós" estava demais! 

Os cartazes, múltiplos, vídeos-performances te fixam o olhar. Fiquei horas em cada cartaz, li um monte dos textos que vi por lá, prestava atenção nas coisas que ele dizia nos vídeos entrevistas, me embebi de Joseph Beuys, este artista alemão. Fiquei até tentando entender os escritos em alemão (com minha quase insignificante capacidade de entender a língua, em meu pouco tempo de estudo), mas foi válido! hahaha

De algumas coisas que li e anotei:

" A arte me levou ao conceito de uma escultura que começa na palavra e no pensamento; que aprende a construir ideias com as palavras, e a transferir, para as formas, o sentir e o querer. Se o pensamento não falhar nessa tarefa, aparecerão nas imagens que espelham o futuro. As ideias tomarão forma." (Joseph Beuys)

"Uma forma nova de escultura, feita de palavras, imagens, símbolos, materiais, substâncias, cores, objetos e metáforas." (Antonio d´Avossa - curador convidado)

[A arte é um meio de trabalhar para o homem no campo do pensamento]

Muito bom!

Próxima parada - Itaú Cultural na avenida Paulista (adoro lá) - tinha uma exposição fantástica de gravuras - "O Egito sob o olhar de Napoleão" - Acervo de gravuras em livros e das matrizes no metal expostas - lindas e incrivelmente bem feitas. Impressionante o cuidado e a conservação de todo o material - a minúcia dos detalhes das imagens, do desenho bem feito, das colunas, muito bom de ver. Acredito que algumas que estavam coloridas eram aquarelas feitas em cima da gravura em metal  impressas. Em uma das imagens tinham duas placas de metal, que suponho que uma delas estava responsável por imprimir as cores e a técnica era maneira negra e a outra eram só as linhas em preto mesmo, técnica da água forte. Vou postar fotos de uma das imagens, a placa de metal e a imagem impressa - a qualidade ficou ruim porque tinha um vidro na frente que dificultou um bucado, mas só para vocês terem uma noção do primor destas imagens! Essa acredito que seja água forte e água tinta e depois aquarela em cima da impressão, me corrijam quem souber de outra resposta para a técnica.

Imagem Impressa

Placa de Metal Gravada

Ainda tenho mais um monte de coisas para falar das minhas caminhadas por Sampa! Mas por hoje vou deixar por aqui, me contem o que acharam!!! E deixem suas impressões sobre os artistas que falei por aqui!!!

Boas Impressões!

sábado, 27 de novembro de 2010

Apetrechos interessantes!

No twitter se descobre cada coisa hoje em dia.
Estava eu, recebendo mensagens normalmente, como em qualquer dia normal no twitter, quando vi uma mensagem assim de um amigo meu: "Vai um cafezinho? Na lente?" via @sandromiccoli - intrigada com a frase, fui observar do que se tratava: conferido! Uma buginganga sem igual! Lentes de câmeras fotográficas transformadas em canecos de café, que demais! 




São réplicas perfeitas e, como vi por aí, a réplica da Nikon dá zoom e tudo o mais! Observem a "lente": 










E são térmicas! sensacional! Fotógrafos terão que juntar mais um investimento para esta nova aquisição de equipamento, não tem como dispensar! Uma idéia genial!


Quero uma caneca destas enlouquecidas! uhuul!

Para adquirir entre neste site: http://photojojo.com/store/awesomeness/camera-lens-mug/ A "canon coffe mug" está 24 dolares e a "nikon zoom" está 30 dolares! O que acharam? valeu @sandromiccoli pela dica!

Boas Impressões!


sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Paula Bahia - bazar!!!!

Por enquanto último bazar do dia! UFA!!!

Mas é mais um bazar sensacional que não dá para deixar de postar aqui para vocês!
Mais um mineiro e de sapatos!!!

Não deixem de conferir os sapatos da marca Paula Bahia


Aproveitem!! Com este tanto de bazares não tem desculpas para as compras de fim de ano!!

Boas Impressões!

Bazar do Bem!

Mais um Bazar! (e ainda não acabou)
Este será mais um Bazar do Bem, em sua quinta edição, promovido pelo Grupo do Bem.
Para quem não conhece ainda o Grupo do Bem, tem que conhecer - são várias pessoas que se organizam para fazer um trabalho super legal e se unem para ajudar outras pessoas.

No vídeo abaixo está explicando melhor sobre a trajetória do Grupo:



O convite do Bazar está logo abaixo - o evento acontecerá na Galeria do Pitágoras - em mais um ano de parceria com a diretora Cristina Durzi:


Para obter mais informações sobre o grupo, os eventos promovidos durante o ano, os locais de doação ou para expor seu trabalho no próximo ano no bazar, entre em contato através do e-mail contato@grupodobem.com.br

O bazar vai acontecer amanhã, dia 27/11 e domingo, dia 28/11.

Não percam!!! Os produtos vendidos lá sempre são lindos, sempre faço várias comprinhas! E é sempre bom saber que estamos ajudando alguém!

Boas Impressões!

Época de Bazar!!!

Bom, é época de bazar MESMO! Afinal, fim de ano, hora de comprar presentes natalinos, renovar o guarda roupa, as coisas de casa, fazer umas comprinhas de viagem... todo mundo já sabe!
Então vão aí mais duas dicas de bazares que estarão fervilhando em BH: 

Neste final de semana:

E no próximo:
Não percam!!!  Boas Impressões!!!

Bazar Ànamê!!! TRUCO!!!

Fresquinho - e como se não bastasse a matéria abaixo divulgando os sapatos - já recebi a informação de que vai rolar um bazar que está quentíssimo e preparado para receber os curiosos e ansiosos por lindos pares!!! 


O Bazar vai rolar nos dias 16 e 17 de dezembro no Espaço Dona Fulô - Rua Grão Pará, 424 loja 05 - Santa Efigênia | BH-MG.

Não deixem de visitar o blog da marca para ficarem por dentro de mais notícias!!! Blog Ànamê

TRUCO!!! Não percam, são pouquíssimos pares, peças exclusivíssimas!

Boas Impressões!


quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Ànamê - sapatos artesanais

Hoje eu trouxe uma novidade para os amantes de sapatos e para, principalmente, os amantes de sapatos artesanais, que são feitos com cuidado e complementados de muita criatividade. Ano passado, nesta mesma época do ano, lançou aqui em Belo Horizonte uma nova marca no mercado de sapatos: Ànamê. Na época, inclusive, divulguei a coleção da primeira produção da marca.

Por volta do dia 15 de dezembro deste ano, sairá mais uma leva de sapatos maravilhosos! Fiquei encantada quando vi a foto dos primeiros pares prontos, lindos, lindos!


Chama "Coleção Truco"! Adorei! Que que vocês acharam?

Bom, para quem se interessou, fique esperto! Porque serão produzidos poucos pares e sairá perto da época de compras para o Natal, portanto, vão acabar rapidinho!!!

Os sapatos podem ser encontrados aqui:

* Atelier Ànamê - sapatos:
A designer de moda: Ana Paula Lage - 31 9256-3322 - anapplage@gmail.com
Blog: http://anameparaseuspes.blogspot.com/


Boas Impressões!!!

Dicas para festa - fim do ano!



O fim do ano está chegando e com ele várias comemorações: festas, formaturas, natal, ano novo, festas da empresa e por aí vaí! 

Então, o que vestir?

A Arte Sacra lança sua coleção de verão 2011 com lindos vestidos - românticos e modernos. 

Flores, drapeados, plissados, estampados ou não, longos ou curtos, bordados, com ou sem detalhes brilhantes - para todos os gostos e tipos de mulheres.

No site da marca tem os outros vááários modelos - são realmente muito lindos - difícil de escolher um. Os tecidos são super bonitos e as estampas exclusivas também!

Site: Arte Sacra





 
Arte Sacra – Verão 2011

"Para celebrar os 20 anos de atuação no mercado, a Arte Sacra desenvolveu a coleção verão 2011 inspirada em suas raízes. Como ponto de partida, a grife reconstruiu os mais distintos vitrais e se apropriou de suas formas e cores. O diferencial da coleção está nas estampas exclusivas, que promovem um contraste entre cores quentes e suaves, resultando em peças que valorizam a feminilidade e revelam o belo. Dobraduras, diferentes comprimentos e aplicações celebram a pluralidade de influências artísticas e trazem para a temporada uma pitada de sofisticação."







Boas Impressões!!!

* Divulgação: Benedita Comunicação | Fabíola Paiva

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Santos Caminhos - trilhas e tramas que nos unem

Uma exposição de trabalhos realizados pelo Projeto Fred no Palácio das Artes. 

Projeto Fred - o que é? "Tudo começou timidamente com oficinas de tapeçaria em penitenciárias. Mas o Projeto não só deu certo como ganhou o apoio de vários patrocinadores e cresceu. Hoje, atende não apenas detentos, mas comunidades carentes e soropositivos. E além da tapeçaria, oficinas de dança – Street Dance – são oferecidas a adolescentes em risco social. Já são mais de 3000 famílias beneficiadas pelo Projeto em vários municípios da Grande BH, incluindo a região do Barreiro, Brumadinho, Contagem, Nova Lima, Sarzedo, Rio Acima e Pedro Leopoldo."

A exposição conta com tapetes desenhados por Cícero Miranda e Camila Otto e confeccionados por detentos e pessoas de comunidades de baixa renda, que o projeto atende. Abaixo o convite da exposição, com datas e horários:


A expo ficará disponível para a visitação até o dia 19 de dezembro. Vale à pena conferir!

Boas Impressões!

II Mostra Filho de Quem

Fiquei um tempo sem postar e agora estou com posts acumulados!! Vou postando aos poucos, mas não deixarei de contar nada!!! 

O post de agora é sobre a mostra de trabalhos dos alunos do Design de Moda da UFMG - II Mostra Filho de Quem. A abertura do evento aconteceu no dia 19 de novembro, mas, para quem perdeu, a exposição estará aberta para visitação até o dia 26 de novembro no saguão da Escola de Arquitetura da UFMG.


A aluna Lísia Maria me enviou conteúdo do conceito da mostra e do processo de criação, como vocês podem ver aqui:

"Em sua primeira edição, em dezembro passado, a mostra trouxe à tona a produção dos alunos da primeira turma, e consolidava uma etapa de construção do curso recém aberto. Agora ela é realizada pela segunda vez, após o amadurecimento deste contexto – além da natural evolução de questões estruturais e administrativas, o curso de Design de Moda da UFMG têm se destacado através da participação de seus alunos em diversos concursos da área.

A II Mostra FILHO DE QUEM traz 13 looks de autoria dos alunos, que buscaram inspiração no conceito de CALÚNIA. É possível notar o amadurecimento técnico e conceitual dos trabalhos, que materializam, além de um conceito definido, soluções criativas ousadas e corajosas – a preocupação com o mercado profissional pode ser percebida na qualidade de execução das propostas.

A idéia da CALÚNIA foi trabalhada a partir do livro “Antropologia da Alegoria da Calúnia” (organização de Erly Bonini Garcia), e interpretada de forma bastante diversa pelos alunos. Várias interpretações foram transformadas em fantasias de um carnaval imaginário, mais ligado à tradição e exuberância dos grandes bailes mascarados do que à agitação do carnaval nacional.

A II Mostra FILHO DE QUEM traz à tona, mais uma vez, o potencial dos alunos do curso de Design de Moda da UFMG, que têm construído uma história interessante. Exibe o resultado da consolidação do curso, do esforço e dedicação dos estudantes, comprometidos com a qualidade criativa de sua produção; e deixa transparecer as inúmeras possibilidades da criação em moda, área que cada vez recebe mais atenção por parte do universo acadêmico, sendo aos poucos admitida como área de produção do conhecimento e de experimentação estética."

A mostra parece estar interessante! E os trabalhos dos alunos da moda da UFMG são sempre bem legais!!! 
Boas Impressões!


Turista Aprendiz


Esta coleção é linda e deliciosa! É bom receber a notícia de que já está nas lojas! Vamos aproveitar!
(e o natal vem aí...)

Boas Impressões!

Escreva Moda

Boa Tarde personas leitoras do Tudo Impressão!

Estou em falta com o blog estes dias, como falei que ficaria por causa das atuais correrias de fim de ano e viagens que andei fazendo. Tenho um monte de novidades para postar das coisas que vi nas viagens para São Paulo nos dois últimos fins de semana! O que posso adiantar é que a 29ª Bienal de Arte de SP está enorme e achei por lá um "bucado" de coisas interessantes! Postarei com mais calma depois. Outra novidade é sobre o show do Paul McCartney: simplesmente maravilhoso e emocionante! Tá, eu sou suspeita para falar do Paul (ou de qualquer um dos integrantes do Beatles), mas o show foi realmente de arrepiar! Contarei minhas impressões aos poucos... Falarei um pouco das outras expos que vi por lá também!!!

Neste momento vim aqui contar pra vocês sobre o novo blog que estou participando, na realidade é um "blog trabalho de disciplina da faculdade", mas está super divertido! A minha turma de Jornalismo de Moda Contemporânea, da FUMEC, criou um blog para postar novidades e afins sobre moda, chama Escreva Moda. Está cheio de matérias novas por lá e com muita diversidade devido a quantidade de alunos. Meu grupo de postagem está constituído por mim, pela Luiza Pacheco e a Flávia Virgínia. Postamos por enquanto três vezes - nossa pauta foi sobre as lojas de departamento que estão fazendo uma aliança com grandes grifes. (H&M e Lanvin, C&A e Maria Bonita Extra, Riachuelo e Oscar Metsavaht). Para visualizarem o blog entrem no link:


Para visualizarem as matérias do meu grupo, cliquem aqui: 
(por Anna Luiza Magalhães, Flávia Virgínia e Luiza Pacheco)

Espero que gostem!!! Entrem lá para ficarem atualizadíssimos!!!

Boas Impressões!!!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

São Paulo caminhante e artística

Boa noite!!! Vim aqui deixar minha justificativa em relação a minha ausência no blog nos últimos dias - estive em São Paulo, desde sexta feira até ontem de manhã! Fui lá para visitar a 29ª Bienal de Arte, no Ibirapuera, mas aproveitei para ir em outros lugares também: Casa do Artista, Museu de Arte Contemporânea da USP, Escola de Comunicação e Artes da USP (ECA), Instituto Tomie Ohtake (Exposição de Akira Kurosawa | Exposição Ponto de Equilíbrio), Sesc Pompéia (Exposição do Joseph Beuys), Itaú Cultural (Exposição "O Egito sob o olhar de Napoleão" | Exposição "História de mapas, piratas e tesouros"), MASP. A Bienal estava bem divertida, achei várias coisas interessantes - tinha muito vídeo, instalação e fotografia - eram os que mais apareciam, vi pouco de pintura e desenho, o que é uma pena, mas de toda forma foi super proveitoso. É bom conferir o que está sendo produzido de arte por aí. Postarei assim que puder algumas imagens que tirei e alguns comentários.

Estou um bucado apertada com trabalhos e coisas do tipo, e é bem provável que meus posts fiquem escassos por alguns dias, mas sempre que puder passarei por aqui e deixarei as novidades. O próximo final de semana viajo de novo, e pra Sampa mais uma vez. Desta vez será pro show do Paul McCartney!!! Estou na contagem já para o show!

Deixo aqui uma música linda, do meu querido Caetano, para entrar no clima paulista - pra quem sabe aproveitar o que São Paulo tem de bom. E também porque não parei de cantar essa música a cada vez que passava no encontro da Ipiranga com a São João! (foto do início do post)

Sampa - Caetano Veloso


Caetano novinho cantando!

Sampa
Caetano Veloso

Alguma coisa acontece no meu coração
Que só quando cruza a Ipiranga e Av. São João
É que quando eu cheguei por aqui eu nada entendi
Da dura poesia concreta de tuas esquinas
Da deselegância discreta de tuas meninas
Ainda não havia para mim Rita Lee
A tua mais completa tradução
Alguma coisa acontece no meu coração
Que só quando cruza a Ipiranga e avenida São João

Quando eu te encarei frente a frente e não vi o meu rosto
Chamei de mau gosto o que vi, de mau gosto, mau gosto
É que Narciso acha feio o que não é espelho
E à mente apavora o que ainda não é mesmo velho
Nada do que não era antes quando não somos mutantes
E foste um difícil começo
Afasto o que não conheço
E quem vem de outro sonho feliz de cidade
Aprende depressa a chamar-te de realidade
Porque és o avesso do avesso do avesso do avesso

Do povo oprimido nas filas, nas vilas, favelas
Da força da grana que ergue e destrói coisas belas
Da feia fumaça que sobe, apagando as estrelas
Eu vejo surgir teus poetas de campos, espaços
Tuas oficinas de florestas, teus deuses da chuva
Pan-Américas de Áfricas utópicas, túmulo do samba
Mas possível novo quilombo de Zumbi
E os Novos Baianos passeiam na tua garoa
E novos baianos te podem curtir numa boa

Bom demais, bom demais...

Boas Impressões!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Exposição de Fotografia - Alunos Guignard

Divulgando a exposição dos formandos 2010 de fotografia da Guignard - Escola de Artes Plásticas da UEMG. A abertura rolou ontem, mas a expo fica na galeria da Escola Guignard até o dia 23 de novembro!


Boas Impressões!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Virgínia Barros no Minas Trend

Ei gente! Vou postar um pouco mais do que vi no Minas Trend. Como só pude ir no primeiro dia, tiveram vários desfiles que não pude assistir, vários que estava louca pra ver. Mas ainda assim deu para aproveitar bastante. Para falar mais um pouco dos estandes e de peças que contam histórias, vou postar aqui hoje os lindos sapatos da Virgínia Barros. Como ela nos contou na entrevista que fez para o blog, o tema que explorou para criar suas peças para o Minas Trend foi a poesia de Manoel de Barros - procurava por algo que falasse de pássaros, um menino com olhar de pássaro e encontrou isto na poesia.

Cheguei no estande e fiquei embasbacada com tanta coisa maravilhosa! Todos os sapatos davam vontade de calçar e sair por aí... com a criatividade nos pés. Os sapatos são super caprichados, cheios de detalhes, broches, tecidos diferentes, penas, até os solados têm estampas: formiguinhas e trechos do livro.

Encantadores!!!!

Vejam as fotos das peças que tirei lá no Minas Trend:







sapato "arara"






Entre também no blog da marca para conhecer mais sobre outros produtos e ver mais detalhes.

Gostaram dos sapatos? Já disse que adorei, né? Aquele primeiro de penas está simplesmente fantástico! E os oxfords? Lindos!!! O sapato arara é incrível e super criativo, contava uma história linda no solado! Adorei os broches e estampas dos tecidos também, resumindo: gostei de tudo! Achei super bonitinho também os "ninhos" que ela criou para expor as peças!!!

E vocês? O que acharam? Deixem seus comentários...

Boas Impressões!

Sorteio no "De viés"

Bom dia!!! Hoje vou deixar um post rapidinho para divulgar uma chance de ganhar um kit maravilhoso da MAC! O kit é este aqui de baixo ó: (gostaram?)


Então, para participar do concurso você deve ir até o Blog De viés, neste link, ler as regrinhas e deixar um comentário com seu e-mail! Mas só vão valer comentários até o dia 12 de novembro, sexta-feira!

Corre lá e deixe seu comentário, quem sabe você não ganha este kit? Aproveite para dar umas olhadinhas nos looks da Bel, blogueira do De viés - lá está cheio de ótimas dicas e visuais estilosos!

Boas Impressões!

domingo, 7 de novembro de 2010

Elvira Matilde no Minas Trend!

Então, voltando com os assuntos do Minas Trend Preview - agora vou postar um pouquinho sobre algumas coisas que vi nos stands dos expositores que estavam por lá. Sempre as coisas que me interessam mais são aquelas em que vejo uma pesquisa interessante, uma temática que me faz parar para reparar nos detalhes daquela coleção. Por isto vou postar aqui hoje o preview da Elvira Matilde.

Chegamos no stand da Elvira, a Emília e a Fernanda nos mostraram a coleção que está linda, com estampas maravilhosas sobre música: Mozart, Bethoven e outros ícones musicais foram homenageados nas estampas, coloridos, bem humorados e sensacionais! Eu adorei! Meninas, um abraço enorme pra vocês!



Não são fantásticos? achei os desenhos super divertidos! E os cabides também faziam parte da história, todos de arame com cds, como tudo que a artista plástica Gabriela Demarco cria para a marca, com sua criatividade incessante. Deixem suas opiniões e visitem o site da marca: Elvira Matilde.

Boas Impressões!

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

e assim estava o Minas Trend...

E no primeiro dia do Minas Trend só tenho elogios a fazer - o evento estava lindo, super organizado, tudo acontecendo no horário, desfiles ótimos, alguns expositores com peças super legais, adorei!

Para as blogueiras não podia ter sido melhor: credencial de imprensa, acesso à todos os desfiles com facilidade, à sala de imprensa, às feiras - sem contar que fizeram uma sala exclusiva para as blogueiras terem seu próprio espaço, sucesso! Olhem nas fotos:


Espaço para Blogueiras no Minas Trend - Moda, corpo, moda!
Legal demais, né? e ainda tinham nossos nomes junto com os nomes dos blogs escritos no painel ao fundo. achei super importante! hahaha!

Assisti o desfile da Blue Banana, Aurea Prates, Cavalera, Mary Design, Faven e Rogério Lima! Adorei, tirei algumas fotos que não ficaram tão boas (porque tirei do meio do público), mas depois colocarei algumas aqui no blog!!

Hoje vou postar algumas fotos que tirei das pessoas que estavam andando pelo Minas Trend... para vocês irem sentindo como está o evento!!!




 E ai, gostaram?

O evento está muito bom - e tem muita coisa boa para ver!!!

Boas Impressões!


quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Tudo o que tem dente morde - Daniel Bilac

Mais uma exposição do nosso grande Daniel Bilac - grande pintor dos cachorros, dos que não são feitos de ouro e dos que mordem. O que eu posso falar dos seus trabalhos é que eles têm que ser vistos! São fantásticos! Para quem curte uma bela exposição, não perca! Esta será uma ótima, podem acreditar! Quem não conhece o trabalho do Bilac, clique aqui para visitar o flickr do artista!


A exposição acontecerá na CEMIG - Av. Barbacena, 1200 | Belo Horizonte-MG - amanhã, dia 04 de novembro, às 20h, aberta para visitação até o dia 25 de novembro! 

Não deixem de ir! Boas Impressões!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Expectativas para o Minas Trend

Então galera! O Minas Trend começa amanhã e já estou super na expectativa!!
Os desfiles de amanhã começam às 16h com Aurea Prates e Blue Banana, seguidos às 17h30 da Mary Design e Faven, depois às 17h, Cavalera e Rogério Lima e por último, às 20h30, o desfile da Fause Haten.

Acho que o evento será ótimo!

Hoje posto aqui os desenhos feitos por Ricardo dos Anjos (maquiador oficial do evento) para o Minas Trend Preview desta edição [para ir dando um gostinho de curiosidade do evento]:


Obrigada Cláudio Fiult, Carlos Prazetto e Ricardo dos Anjos pelas imagens cedidas!

Boas Impressões!!!