terça-feira, 23 de novembro de 2010

II Mostra Filho de Quem

Fiquei um tempo sem postar e agora estou com posts acumulados!! Vou postando aos poucos, mas não deixarei de contar nada!!! 

O post de agora é sobre a mostra de trabalhos dos alunos do Design de Moda da UFMG - II Mostra Filho de Quem. A abertura do evento aconteceu no dia 19 de novembro, mas, para quem perdeu, a exposição estará aberta para visitação até o dia 26 de novembro no saguão da Escola de Arquitetura da UFMG.


A aluna Lísia Maria me enviou conteúdo do conceito da mostra e do processo de criação, como vocês podem ver aqui:

"Em sua primeira edição, em dezembro passado, a mostra trouxe à tona a produção dos alunos da primeira turma, e consolidava uma etapa de construção do curso recém aberto. Agora ela é realizada pela segunda vez, após o amadurecimento deste contexto – além da natural evolução de questões estruturais e administrativas, o curso de Design de Moda da UFMG têm se destacado através da participação de seus alunos em diversos concursos da área.

A II Mostra FILHO DE QUEM traz 13 looks de autoria dos alunos, que buscaram inspiração no conceito de CALÚNIA. É possível notar o amadurecimento técnico e conceitual dos trabalhos, que materializam, além de um conceito definido, soluções criativas ousadas e corajosas – a preocupação com o mercado profissional pode ser percebida na qualidade de execução das propostas.

A idéia da CALÚNIA foi trabalhada a partir do livro “Antropologia da Alegoria da Calúnia” (organização de Erly Bonini Garcia), e interpretada de forma bastante diversa pelos alunos. Várias interpretações foram transformadas em fantasias de um carnaval imaginário, mais ligado à tradição e exuberância dos grandes bailes mascarados do que à agitação do carnaval nacional.

A II Mostra FILHO DE QUEM traz à tona, mais uma vez, o potencial dos alunos do curso de Design de Moda da UFMG, que têm construído uma história interessante. Exibe o resultado da consolidação do curso, do esforço e dedicação dos estudantes, comprometidos com a qualidade criativa de sua produção; e deixa transparecer as inúmeras possibilidades da criação em moda, área que cada vez recebe mais atenção por parte do universo acadêmico, sendo aos poucos admitida como área de produção do conhecimento e de experimentação estética."

A mostra parece estar interessante! E os trabalhos dos alunos da moda da UFMG são sempre bem legais!!! 
Boas Impressões!


Nenhum comentário:

Postar um comentário