segunda-feira, 1 de novembro de 2010

para refrescar a memória e acompanhar a caminhada

Confesso que sou uma pessoa consumista em relação a duas coisas: livros (principalmente quando a qualidade gráfica é incrível, ficou louca pra comprar) e "cadernos de viagem", "diários de bordo", "caderno de processo" ou "livreto da memória", como preferirem chamar. Para resumir, cadernos, com ou sem pauta, feitos para anotar o que quiser - registros de viagem, poesias, músicas, idéias, rabiscos, telefones, lembretes, colar fotos, enfim, qualquer coisa. Eu tenho vários e não me canso de ter mais - tenho mania de anotar tudo. Estes pequenos livretinhos me acompanham sempre, são os lugares onde surgem grandes idéias para alguns trabalhos. Anoto lá sobre minhas viagens, rabiscos idéias para projetos de trabalho, anoto textos que acho interessantes, desenho, seco flores (adoro fazer isso - fica lindo e com um cheirinho bom...), e por aí vai. Não tem muita regra não.

Eu chamo de caderno da memória.

Na loja São Longuinho tem alguns modelos de caderninhos diferentes, achei alguns super divertidos, tipo este com capa de banana: (tem para todos os gostos: poá, cortiça, floral, ...)


Pode encontrar também no site oficial da Moleskine - lá tem vários modelos com design bem diferente.

Os que eu estou usando agora são:

Caderno MoMA - Capa: Paul Morrison
Caderno Inhotim CACI

Caderno Ronaldo Fraga - meus rabiscos


Caderno Ronaldo Fraga







Caderno Ronaldo Fraga - flor seca



Gostaram? Qual é o seu "caderno da memória"? Compartilhe aqui também!

Boas Impressões!

7 comentários:

  1. posso te contratar para fazer o design do meu blog? o seu ficou tão lindo!

    ResponderExcluir
  2. hahahaha!!! brigada marina!!! claro que pode! mas o batata tem uma cara super legal!!!!
    mas estou à dispo para isto!!

    beijo!

    ResponderExcluir
  3. Adoro agendas, embora eu nunca termine nenhuma.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei, são mega lindooos *_*
    beeijos

    ResponderExcluir
  5. são tããão lindos *-*

    www.teliganadica.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Mega fofa essas versoes!!
    Eu tenho o moleskine mesmo, bem basicao!!!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. são lindos mesmo e uma delícia de preencher!
    o moleskine basicão tb é otimo!
    brigada pelos comentários!!!

    bjo!

    ResponderExcluir