sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Minas Fashion Acqua - imagens e observações!

Evento conferido, desfiles assistidos... deixarei aqui algumas das minhas impressões.
Primeiro de tudo: Adorei a organização e a ambientação do espaço - O tema do evento era Água e os ambientes estavam na busca deste acordo de nos levar para dentro da água, as bolhas de sabão davam um pouco de magia e delicadeza pro ambiente, sem esquecer da iluminação que também estava de acordo. A sala de desfile foi montada no salão do Iate Clube - Logo na entrada tinha uma exposição com algumas peças de roupa bem conceituais e, o que eu achei super legal, uma tela onde era possível tocar e selecionar o trabalho de cada um dos expositores e conhecer melhor sobre cada criador - este ambiente era, definitivamente, azul.

A sala da passarela foi super bem montada, apesar de não muito grande, recebeu super bem os convidados. O que não gostei muito foram as pilastras que estavam sustentando as luzes da passarela, achei que confundiram muito para a visualização do desfile - e olha que eu estava sentada na primeira fila. Mas isto não atrapalhou tanto assim também não.

Quanto aos desfiles dos finalistas do concurso, achei alguns bem interessantes. Foram 10 finalistas com 3 peças cada um. Dentre estes dez, selecionei dois desfiles que gostei MUITO para expor aqui no blog. Um deles é da Domitila de Paulo (que inclusive já tinha divulgado no blog antes do evento). ADOREI as cores, a modelagem, a mistura de tecidos, os botões (lindos) e, é claro, os oxfords! ficaram fantásticos! Um trabalho com uma pesquisa elaborada, bem pesquisado e bem interpretado. Saiu do óbvio e construiu um imaginário lindo em torno do tema Água!

Domitila de Paulo
Domitila de Paulo


Domitila de Paulo

Outro desfile que ADOREI foi da Rafaela Prata - um desfile leve, colorido e bem desenhado. As estampas eram simplesmente maravilhosas, pintadas a mão, coloridas, alegres e aludiam a água de uma maneira criativa, um tanto lúdica e gostosa de ver. O vestido que mais gostei foi o da primeira foto (logo abaixo), pela imagem não da para ver tanto, mas tinha uma modelagem linda, o vestido era enorme, com muito tecido, uma saia super esvoaçante - neste calor, dá muita vontade de usar! Demais!

Rafaela Prata
Rafaela Prata
Rafaela Prata

Rafaela Prata

Todas as fotos que utilizei neste post são do fotógrafo Marcus Ferreira. Obrigada Marquinhos pelas fotos!

Boas Impressões!


2 comentários:

  1. Obrigada Annaaaaaa!
    Foi ótimo ter a presença de vocês, como sempre né?
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Foi lindo o desfile Domitila!
    Estou torcendo por vocês! Sempre estaremos na torcida!

    beijos!

    ResponderExcluir