sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Excentricidade estampada

Como amante das estampas e, mais ainda, do exagero delas, não tem como eu deixar de postar aqui no blog um grande guardado que tenho de pesquisas mais antigas de fotografia de moda. Resgatei isto depois de uma conversa com um professor meu de fotografia e uma colega no final da aula. E estou hoje me perguntando como tive coragem de esquecer de postar isto aqui.

Steven Meisel, para quem não conhece, é um excelente fotógrafo de moda norte-americano, nascido em Nova Iorque. O trabalho que faz para a Vogue Itália é fantástico, é extremamente provocante, chocante, traz estímulos à visão e é maravilhoso! Meisel inova na fotografia principalmente no conceito e na temática de suas imagens, valoriza a concepção por trás da fotografia, investe em assuntos que estão em voga no momento, que podem muitas vezes não estar ligados diretamente com a moda, é inventivo e imaginário. Esse trabalho que postarei logo abaixo é um editorial criado para Vogue Itália em Dezembro de 2007.

Acessem mais informações sobre o trabalho do Steven Meisel neste link do Blog Rosebud é o Trenó!


Vogue Patterns por Steven Meisel - CAPA: Vogue Itália - Dezembro 2007














Fantástico, não? Uma combinação perfeita de estamparia (muita), moda, fotografia, assuntos contemporâneos, bela produção, maquiagem e por aí vaí!

Boas Impressões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário