sexta-feira, 22 de outubro de 2010

John Lennon - caminhante da paz

John, meu querido e amado John Lennon! Dia 9 de outubro teria sido seu aniversário de 70 anos... Nasceu em Liverpool em 1940 e transformou tudo onde passou com sua inteligência, sua música, suas palavras... Sua data deve ser rememorada com muito carinho por aqueles que acreditam em muitos de seus ideais

Este post é para aqueles que o dia muda quando escutam um som dos Beatles, ou mesmo da carreira solo de um dos quatro integrantes. Tirei um trecho de um texto da Revista Bravo - edição especial "Beatles" - que saiu em outubro do ano passado, que acredito que sintetize o pensamento de muitos em relação a trajetória da banda:

"Enquanto isso, quatro rapazes nascidos em Liverpool, na Inglaterra, vindos da classe operária, com interesses e pretensões completamente diferentes, se encontraram. E tocaram. Apesar dos tropeços iniciais, ali havia conexão, quem sabe missão. O amor foi enaltecido, a paz, cantada em verso e prosa. Rapidamente, as cores começaram a voltar e explodiram na televisão, nas artes plásticas de Andy Warhol, nos filmes de Felini. As garotas enlouqueceram com aqueles moços bem vestidos, os garotos imitavam tudo - até o corte de cabelo com franjão -, os pais aprovavam o que viam. Caminho aberto para mudar o comportamento de uma, duas, três, ...várias gerações."

(Fernanda Santos - Redatora-Chefe de Projetos Especiais da Revista Bravo)


John Lennon -grafite s/ papel - por Luiza Pacheco - 2008
John Lennon - grafite s/ papel - por Luiza Pacheco - 2008
Ganhei estes dois desenhos de grafite s/ papel do John Lennon de uma grande amiga Luiza Pacheco. Guardo com muito carinho, pelo o que significa e, obviamente, por quem fez o desenho. Os desenhos da Lu arrasam, muito rock e barroco mineiro - tudo junto - conheça mais aqui. Obrigada querida pelos lindos desenhos!

Aqui uma música que me emociona cantada pelo John: Working Class Hero - John Lennon:


"If you want to be a hero well just follow me"

Homenagem do Google para o 70º aniversário do John Lennon: achei divertido:





The Beatles - cheios de graça


Yoko Ono e John Lennon


John sonhador e condutor da paz.


"Você pode dizer que sou um sonhador, mas eu não sou o único. Eu espero que algum dia você se junte a nós e o mundo viverá como um só." 

(Imagine - john lennon)




Para mim é muito mais do que um grande músico. Quis compartilhar um pouco disto com vocês!

Boas Impressões!

3 comentários:

  1. John Lennon é simplesmente um cara sensacional! A homenagem da Google ficou muito boa!
    E os desenhos da Lu, sem palavras! Adoro!!! Muito bons!!
    Gostei muito dessa frase da Fernanda Santos: "Caminho aberto para mudar o comportamento de uma, duas, três, ...várias gerações."
    Realmente, eles já influenciaram muitas gerações e continuam influenciando!
    Excelente homenagem, Lu! =D
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Homenagear as pessoas que insipiram a gente é uma coisa muito bonita...e é incrivel pensar que o outro pode mudar tanto a nossa maneira d ver as coisas!No caso do John Lennon, com suas lindas músicas!Nunca fui uma grande fã dos Beatles mas admiro muito o trabalho que eles fizeram..afinal...eles mudaram a historia da musica para sempre!
    Belíssima essa musica do John que vc postou Anna!e lindissima sua homenagem a ele!Ainda bem q o legado q ele deixou ainda continua p a gente poder ouvir sempre q quiser!

    Parabéns pelo lindo post!

    ResponderExcluir
  3. continuam influenciando mesmo! tanto musicalmente, como também no estilo e nos ideais!
    os desenhos da Lu são muito bons mesmo, né?

    ainda bem que o legado musical do John está aí para nós mesmo!

    brigada pelos comentários, gente!

    bjos!

    ResponderExcluir