quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Lançamento da Coleção ASAS

 O Projeto ASAS - aglomerado da Serra, teve início em 2007, e é um projeto de extensão feito pela Universidade FUMEC. Surgiu a partir da disciplina "Artesanato e Design" oferecida como optativa nos cursos de Design e hoje a produção se dá através de três projetos em andamento: ASAS-Aglomeradas, ASAS-Meninas do Cafezal, ASAS-Serra de Bambu. Têm como objetivo consolidar tecnologias sociais reaplicáveis, capacitar, gerar renda e produzir objetos com alto valor agregado que, como descrevem, transitem entre o design contemporâneo e o artesanato urbano.

São atividades dos projetos: oficinas de costura, estamparia, bordado, encadernação, fotografia pinhole, desconstrução de roupas, modelagem experimental, reaproveitamento têxtil, moulage criativa, patchwork, planejamento e desenvolvimento de coleção. A partir destas oficinas criam os produtos para a comercialização.

O núcleo produtivo Aglomeradas convida para o lançamento do catálogo e da coleção "Territórios Aglomerados" que acontecerá dia 04 de dezembro na GRAMPO design - de 10h às 16h. Mais informações no convite abaixo:



Um Projeto inteligente e repleto de responsabilidade social. Um ótimo convite, aproveitem!!!

Boas Impressões!

Um comentário:

  1. CONHEÇO ESSA TURMA!!! ESSAS PESSOAS SÃO UMA FARÇA, QUEREM TIRAR O MÁXIMO DE PROVEITO DA FAVELA PARA SE AUTO PROMOVER É SÓ VISITAR A LOJAA PRA VER A EXPLORAÇÃO DA MÃO DE OBRA BARATA PARA UM PREÇO DE SAVASSI...DEPOIS FAZEM BASTANTE PROPAGANDA DE SI MESMOS E SAEM FORA É SEMPRE ASSIM!! AGLOMERADAS?? UMA OVA!! É FAVELA MESMO..O PROBLEMA É USAR DISSO PRA INFLAR O EGO N É?? ARQUITETA DO DESIGN...BALELA!! O QUE PRESISAMOS É DE ACESSO E CONDIÇÕES IGUAIS A TODOS!! ISSO SIM É CAPACITAÇÃO, SABIA?? PORQUE TALENTO AQUI TEM DE SOBRA OPORTUNIDADE IGUAL NÃO!!! POBRESA E FAVELA VIROU MODA?? SÓ SE FOR PRA INFLAR EGO DE RICO E DE DOUTORES QUE DA REALIDADE MESMO N SABEM DE NADA!!!

    ResponderExcluir