quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

"Um olhar para o Grupo Corpo"

Como acredito já ter falado anteriormente no blog, este ano, em Belo Horizonte, pelo menos nos campos de criação, o que se tem discutido muito como assunto, tema ou objeto de pesquisa é o corpo e a dança - talvez muito devido aos 35 anos do Grupo Corpo (e nós, como mineiros orgulhosos de tudo o que vem da nossa terra, não cansamos de rememorar).

Portanto taí, uma mostra envolvendo Design e Arquitetura com uma homenagem ao Grupo - "Um Olhar para o Grupo Corpo" - mostra que está acontecendo desde o dia 18 de novembro no Ponteio Lar Shopping e fica exposta para os visitantes do shopping até esta próxima quinta, dia 2 de dezembro.

A mostra apresenta alguns ambientes desenvolvidos por designers de interiores, utilizando coreografias do Corpo como assunto. Cada instalação é uma peça. Tem Bach, 21, Lecuona, Íma, Maria Maria, O Corpo, Breu, Missa do Orfanato, Prelúdios, Nazareth. Uma exposição interessante para quem se interessa por design e dança também, é divertido observar as releituras - para quem adora o Grupo Corpo, gasta tempo observando alguns detalhes que remetem a peça. 

Mostra dentro do contexto belorizontino corpo/dança. Adoro!

Bom, não é só isso. Em um dos ambientes, especificamente o ambiente criado pela designer Eliana Motta sobre a peça "Bach" estão expostas 3 pinturas minhas que desenvolvi a partir de fotografias que fiz na Escola do Corpo. Então vale ir lá me prestigiar também! (hahahaha)

Vejam as fotos do ambiente:



O que acharam? Gostaram do ambiente? e das pinturas?

Boas Impressões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário