sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

12º Fumec Forma Moda - Alessandra Teixeira e Juliana Augusta

12º FUMEC Forma Moda realizou-se na última terça-feira, dia 14 de dezembro, no Shopping Alta Vila - assim como em sua última edição. Não pude deixar de prestigiar as formandas, até porque várias são grandes amigas minhas e companheiras de curso (dos dolorosos trabalhos e das noites viradas executando os mínimos detalhes). Já deu pra sentir um frio na barriga em pensar que no próximo semestre finalmente estarei lá - eu e dona Luiza também, né Lu? Desfilando nossas criações pela passarela. 

Enfim, vim deixar algumas boas impressões que tirei de lá!


Alessandra Teixeira - já vinha me impressionando com seus lindos desenhos feitos em aquarela, processo cujo o qual acompanhei o tempo todo no desenvolvimento de suas estampas. Orquidelando trouxe o universo natural para a moda, várias espécies de orquídeas vindas em belíssimas aquarelas e transformadas em tecido. A estamparia digital - técnica que veio para acabar com as barreiras entre a criação e a execução, possibilitou um resultado visual de suas pinturas em suas peças de roupa. Inspiração nestas belas flores e no trabalho da artista Margaret Mee, que registrou várias espécies da Amazônia através de suas aquarelas.

O resultado ficou lindo, uma modelagem diferente (e complicada). O modelo que mais fiquei encantada foi o vestido feito com orquídeas secas (sim, orquídeas de verdade). Ficou maravilhoso, delicado e cheio de poesia...

Abaixo uma imagem com as lindas aquarelas da Alê e um dos looks (o que eu mais gostei), o das flores secas:


Bom, continuando a falar de flores, agora é a vez de Juliana Augusta. Flores em você foi a coleção que surgiu das estampas Liberty (que eu, particulamente, sou uma adoradora). Juliana estava em busca de trazer o romantismo e a sensibilidade feminina para suas peças.

As fotografias do editorial, tanto da Alessandra quanto da Juliana, foram feitas pelo Estúdio Nubes - Nani Rodrigues e Marcela Ferreira.







O que acharam? Postarei mais sobre o Fumec Forma Moda daqui a pouco. Por enquanto vão me falando o que acharam das duas!

Boas Impressões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário