sexta-feira, 22 de abril de 2011

TNWMLC – Julia Valle

Na próxima quarta-feira, dia 27 de abril às 19h, acontece a abertura da exposição TNWMLC, apresentando as criações da designer Julia Valle. [Para conhecer um pouco mais sobre o trabalho da Julia, clique aqui para ver seu portfólio]

Julia Valle graduou em Comunicação Visual pela UFMG com formação complementar em Belas Artes, esteve na Europa após sua formação, agregando à sua carreira experiências voltadas para o campo da moda. Já não tão mais crua no mercado, Julia carrega em seu currículo uma enorme quantidade de trabalhos bem executados e experimentais, feitos para sua própria marca ou para outras grifes.

convite_expo

A Coleção TNWMLC carrega o mesmo discurso experimental que caracteriza o trabalho da estilista. Uma pesquisa que se completa por geometrias transformadas em formas fluídas, abstrações com uma força poética e sentimentalizada, que testam as possibilidades da disposição de letras e palavras criadas e formadas na máquina de escrever. As formas concretas e sólidas geradas da máquina transformam-se em formas livres e fluídas, despencadas da rigidez para a liberdade, como a estilista se refere no release de sua coleção:

release

Modelagem, tema e visual totalmente experimental. No trabalho desta estilista quaisquer formas são abordagens criativas para transpor em peças de roupa, em busca de ligar a linha do papel às formas fluídas dos tecidos.

Conheçam! Vale a pena!

Boas Impressões!

4 comentários:

  1. gostei de saber! vou fazer questão de ir nessa exposição! admiro o trabalho da julia vale! adoro quem explora novas formas e modelagens!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. O trabalho da Julia é incrível mesmo Luisa!!
    E para nós que batalhamos na descoberta de novas formas ela se torna uma inspiração!!

    Não vou deixar de ir! Segundo a Julia, a abertura da expo deve rolar até mais tarde na quarta! Acho ótimo! Porque quem não puder chegar mais cedo tem chance de ir lá na abertura e ver tudo explicadinho por ela!!

    Vamos todos?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de moda experimental como a Júlia faz, achei muito bom!

    -------

    Anna, obrigada pele seu comentário (alias, muito bem construído) lá no blog. Fico feliz de ver pessoas que entendem a causa como você. (:

    Também achei legal você falar sobreo post da Lilian, tem tanta gente entendo errado o que ela quis dizer... Isso acaba emendando sobre você ter dito que acha legal um blog que ainda seja pra dividir idéias, entre as idéias que eu mostro no Página Mestra a moda também está mas acho monotóno demais falar sobre apenas um assunto, rs.

    Vi que você estuda Design de Moda, que também o meu sonho, em que instuição você estuda?

    Beijos (desculpe pelo texto).

    (:

    ResponderExcluir