terça-feira, 26 de abril de 2011

Mostra de Dança Klauss Vianna – Camaleão

Oba! Essa semana começará a Mostra de Dança Klauss Vianna aqui em Belo Horizonte! A organização do evento foi feita pela Associação Cultural Dança Minas. Quinta-feira, dia 28 de abril começa o evento que se estende até o dia 04 de maio.

De acordo com a página de divulgação do Palácio das Artes “a mostra expressa um especial interesse por trabalhos artísticos que invistam na pesquisa de linguagem e que investiguem a construção de modos próprios de fazer dança, além de valorizar a diversidade presente nas manifestações de dança.”

O Grupo Camaleão, que já citei anteriormente aqui no blog (clique aqui para ler sobre), apresentará sua peça Continue reto, sempre em linha reta! E vai com Deus…, na próxima sexta-feira às 21h, no Palácio das Artes. Imperdível!

E para quem já vai estar por lá ainda pode conferir os outros acontecimentos do evento também, confira a programação aqui.

camaleao

O nome da mostra é uma homenagem ao bailarino Klauss Vianna, que é natural de Belo Horizonte e foi um grande dançarino e coreógrafo, referência como investigador do corpo e do movimento em todos as situações: no cotidiano, no palco, na dança, no teatro, onde for. A mostra tem a intenção de relembrar seus passos como um resgate e uma retransmissão da nossa história da dança, sendo ele uma inspiração para o pensamento contemporâneo.

Postei recentemente uns trechos de um livro que já li chamado “A Dança”, do próprio Klauss Vianna, neste post aqui.

O valor da entrada para a apresentação do grupo Camaleão na sexta é (APENAS) 2 reais (a INTEIRA), ou seja, para estudantes e afins, a entrada é 1 real. Tamanha fortuna! Mais um motivo para não deixar de ir!

VAMOS??

Boas Impressões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário