quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

uma roupa com alma

Em meio a tantas informações e a tantas formas de expressar, ficamos em constante pensamento e a procura do que criar, para assim podermos fazer uma arte ou uma moda questionadora, que traga uma reflexão, uma resposta, que faça sentido (ou não). Estou eu nesta reflexão incessante. E é sem fim, de fato: criar é como uma bola de meia preenchida de repertório. À medida que você vai rolando a bola pelo chão ela vai absorvendo as informações que estão por aí…e parece que nunca acaba (ou pelo menos torcemos pra que não se esgote).

Uma roupa com alma é aquela que não se importa de estar repleta deste repertório. Que carrega história, que carrega as delicinhas dos contos e causos de cada um. Taí, acho que aí se explica meu interesse contínuo pelas coleções e figurinos do Ronaldo Fraga. O grande contador de estórias do universo da moda. No último SPFW Ronaldo contou um mundo de impressões gráficas marcantes – azulejos, cores, formas, concreto, modernismo: representando a inspiração do estilista: as obras de Athos Bulcão.

Veja o desfile no vídeo:

Abaixo, algumas imagens – uma do processo de making off da criação da coleção e as outras com detalhes e peças da coleção:

making offImagem do Making Off

Uma roupa com alma é um completo recheado de um tudo: é a preocupação de trazer a informação como um todo: é no som, no corpo, na luz, na peça, no cabelo, no rosto, nas mãos , nos pés – no entorno.

ronaldo fraga 01

É não esquecer que o desenho ainda existe – e que é lindo quando é mostrado:

ronaldo fraga 02

É misturar cores, formas:

ronaldo fraga 05

É preocupar com os pequenos e grandes detalhes: (fazem toda diferença)

ronaldo fraga 06ronaldo fraga 07ronaldo fraga 08ronaldo fraga 09ronaldo fraga 10ronaldo fraga 11

É disso que eu falo, e é nisso que eu quero ainda chegar: em uma grande história contada criativamente a seu modo, mas que seja compartilhada emocionalmente e qualitativamente com o todo.

Me contem o que acharam!

Boas Impressões!

 

Imagens do FFW.

Um comentário:

  1. adorei o seu blog, super versátil e cheio de informações, eu sou do http://whos-fashion.blogspot.com/ e agradeceria se você pudesser dar uma dica para nós iniciantes ainda, seria bem vinda.

    ResponderExcluir