quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

SPFW - II

Continuando os posts do SPFW:

No segundo dia ainda, tiveram também os desfiles da Neon, Ellus, Amapô e Alexandre Herchcovitch feminino.

Achei super divertido o desfile da Neon, performático, cheio de caras e bocas, divertido, colorido, formas inusitadas – uma brincadeira com a forma do objeto e a modelagem da peça (blusa óculos). As estampas estavam totalmente incorporadas na brincadeira da coleção, espalhadas pelas peças construindo sentido e situações. Mas nesta coleção, a marca explorou também, além da estamparia, aplicações e bordados. No visual geral, a coleção é estampada, utiliza as cores preto, branco e vermelho predominantemente, e tem muitos grafismos e texturas visuais.

neon 01neon 04neon 05neon 06

Veja o vídeo do desfile aqui: Neon – inverno 2011

Muita textura, muita cor, estampas e sobreposições na produção – este seria basicamente o desfile da Amapô. Adorei a mistura de estampas e a produção carregada de informações – montaram uma composição que ficou bacana com o cenário. A maquiagem e o cabelo também me chamaram atenção. Gostei dos blazers no geral, femininos e masculinos – tiveram alguns com a modelagem bem modificada – muito bom. A idéia de utilizar uma peça de forma diferente já tá um pouco recorrente – estou me referindo à golas fora do lugar, mangas e outras partes da peça que não estão no seu lugar usual, mesmo assim achei válida a proposta. Os detalhes do desfile eu estou adorando (óculos, bolsa de morango e afins).

amapô 01amapô 02amapô 03amapô 04amapô 05amapô 06

Veja o vídeo do desfile aqui: Amapô – inverno 2011

Herchcovitch nesta edição falou da força violenta da natureza – rochas vulcânicas, magma, sedimentos foram sua inspiração. Um desfile sóbrio, onde o contraste acontece entre o preto e tons de cinza escuro com o verde, que vai do limão ao verde mais fechado e seco. Sempre investindo em novas formas e modelagens inusitadas, a marca nunca deixa de fazer suas experimentações. Sobreposições da mesma cor, sendo evidenciadas por texturas, rendas, sobreposições e alguns bordados. Escuro e bem bonito.

alexandre herchcovitch 01alexandre herchcovitch 02alexandre herchcovitch 03alexandre herchcovitch 05

Veja o vídeo do desfile aqui: Alexandre Herchcovitch – inverno 2011

O que acharam? Continuarei postando!

As imagens dos desfiles são do FFW.
Boas Impressões!

Um comentário: