terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

SPFW

Aos meus leitores antenados na moda, faço um pequeno post sobre o SPFW, em sua edição inverno 2011, que começou na última sexta-feira, dia 28 de janeiro. O maior evento de moda do nosso país acontece no Pavilhão da Bienal do Parque Ibirapuera em Sampa. Achei um vídeo divertido feito pelo blog Chata de Galocha, mostrando os espaços do SPFW:


Rolé na bienal from Lu Ferreira on Vimeo.

Bacana demais, né? A abertura dos desfiles foi da Animale, na sexta. A coleção foi bem minimalista, explorando as cores branco, nude, laranja, azul marinho, marrom e preta. A transparência estava bem evidente em várias peças, assim como alguns recortes e sobreposições – tudo dentro de uma mesma cor.

animale 01animale 02animale 03animale 04

Veja o vídeo do desfile aqui: Animale – inverno 2011

No primeiro dia, tiveram também os desfiles do Tufi Duek, da Triton e do Samuel Cirnansck. Adorei o do Samuel, porque, apesar de ter sido bem diferente em alguns aspectos dos seus desfiles anteriores (achei esta edição mais comercial), manteve sua forte característica de produzir peças mais conceituais e lúdicas, que fortaleciam o tema.

Trabalha com materiais diversos: silicone, couro, lã, renda, seda, dentre outros. Explora a transparência, a assimetria e sobreposições. Utiliza o cipó de vime em algumas bolsas e vestidos. Adorei!

samuel cirnansck 01samuel cirnansck 02samuel cirnansck 04samuel cirnansck 06

Veja o vídeo do desfile aqui: Samuel Cirnansck – inverno 2011

No segundo dia Reinaldo Lourenço que abriu a sala de desfiles. Sua coleção inspirada nas pérolas da noite e nas festas privés dos anos 30, carregava principalmente as cores preto e off-white, com uma pitada de vermelho na estampa. Fino e requintado, explorou as transparências também, com listras que seguiam a forma da peça. Modelagem mais reta no corpo, sem explorar muitas formas, deixando os materiais e o design de superfície realçar, com exceção de algumas golas que eram mais amplas, com babados ou não.

reinaldo lourenço 01reinaldo lourenço 03reinaldo lourenço 04reinaldo lourenço 06

Veja o vídeo do desfile aqui: Reinaldo Lourenço – inverno 2011

O desfile da Ghetz, que veio em seguida, mostrou fluidez, textura, grafismos, formas longilíneas e contrastes de cores. A trilha foi uma adaptação da música Come Together dos Beatles.

ghetz 01ghetz 02ghetz 03ghetz 04

Veja o vídeo do desfile aqui: Ghetz – inverno 2011

Vou postando aos poucos sobre o Fashion Week!
As imagens dos desfiles são do FFW.

Boas Impressões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário