sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Fórum Internacional de Dança - FID

Olá Pessoas,

A partir do dia 20 de outubro até o dia 01 de novembro acontecerá em Belo Horizonte o Fórum Internacional de Dança (FID), com programações de espetáculos da Conexão Internacional de diversos países, com grupos conceituadíssimos. As vendas dos ingressos já estão disponíveis nas bilheterias dos teatros desde o dia 13 de outubro, a entrada custa somente 2 reais, e a meia entrada 1 real (válida para menores de 21 anos, maiores de 60 anos, estudantes com carteira estundantil e comprovante de matrícula atualizado).
As programações estão detalhadas no site http://www.fid.com.br .
Além dos espetáculos, o FID apresenta também uma sessão de filmes, sempre às 16 horas, que acontecerão no Multiespaço Oi Futuro (Mangabeiras), com entrada franca. Estarão disponíveis no espaço Oi Futuro uma "FIDoteca", com a disponibilização do acervo dos 13 anos do FID para quem tem o interesse de pesquisar, a disponibilização será feita de terça à domingo entre 11h e 18h, com entrada franca.
No dia 22 de outubro, às 19 horas, no Multiespaço Oi Futuro, as professoras Christiane Greiner e Helena Katz apresentarão a teoria que vêm desenvolvendo, chamada Corpomídia. "É o entendimento de corpo como corpo como mídia de si mesmo, onde toda informação que chega entra em negociação com as que já estão, e transmissão é processo de contaminação. Portanto, a teoria corpomídia rejeita a compreensão de corpo como veículo de transmissão, lugar que simplesmente abriga informações. O processo evolutivo de selecionar informações que vão constituindo o corpo é a mídia à qual o corpomídia se refere."* (*texto retirado do folder do FID)
Para aqueles que têm crianças em casa, o FID apresenta o FIDinho, um espaço criado para as crianças com o intuito de propiciar o desenvolvimento cognitivo destas a partir de uma reflexão crítica e conhecimento do corpo que pensa. Apresentarão o grupo Balangandança Cia. (São Paulo) e Rafael Alvarez (Portugal).
Qualquer dúvida no site tem todos os detalhes!
Boas Impressões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário