quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Casa Fiat de Cultura - Chagall e Rodin

A Casa Fiat de Cultura apresentou nos últimos 2 meses a maravilhosa exposição "O Mundo Mágico de Marc Chagall - o sonho e a vida", como parte das comemorações do Ano da França no Brasil. As obras de Chagall são marcadas, muitas das vezes, pelo seu colorido vibrante que carregam as memórias e lembranças dos sonhos da infância. A exposição constituiu-se de 300 obras do artista, entre pinturas, guaches, gravuras e esculturas.




















A exposição de Chagall na Casa Fiat encerrou-se no dia 04 de outubro, deixando na memória reminiscências das cores e dos sonhos - impressões que ficaram marcadas.

Mas, para aqueles que não tiveram ainda a oportunidade de ir até a Casa Fiat, ainda têm a chance de ir se emocionar com as maravilhosas obras de Auguste Rodin, na exposição "Rodin: do Atêlie ao Museu - fotografias e esculturas", que fica exposta até o próximo dia 13, na Casa Fiat de Cultura. A exposição faz parte de mais um conjunto de ações que integram a comemoração do ano da França no Brasil. Um acervo de 22 esculturas e 194 fotografias originais fazem parte da exposição. Estas fotografias retratam diversas fases do processo criativo do artista em seu atêlie, entre 1880 e 1917. Vale à pena conferir!















Boas Impressões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário