sexta-feira, 24 de junho de 2011

13º Fumec Forma Moda – Thamiris Piló Machado INTER(VINDO)

Thamiris Piló Machado, inspirada nas ruas como espaço para a moda, buscou em seu projeto de graduação Inter(vindo) um local para buscar informações, discutir, questionar e usufruir em todos os sentidos. A rua, os grafismos, a poluição, a pixação e o grafite são alguns dos elementos visuais explorados pela designer. O suporte roupa trabalhado é uma modelagem assimétrica, em que abotoamentos irregulares e não definidos, permitem uma brincadeira com as formas. É, de fato, para INTERVIR. E o tecido, não poderia ser diferente: o jeans como símbolo do street wear e as suas lavagens como representantes das intervenções cotidianas que o espaço urbano recebe.

Mas, o projeto não se encerra por aí: Thamiris tirou suas inspirações das ruas e para elas quis devolver a sua criação: Depois das peças prontas, desenvolveu um editorial com as peças e, com estas fotos, criou stickers para levá-los até as ruas. E, novamente, INTERVIU.

Nada mais coerente e criativo!

O projeto foi apresentado no shopping Alta Vila, dia 16 de junho, em formato de exposição, com tapumes pintados e interferidos com os stickers e estêncils, as peças de roupa e um vídeo stop-motion com imagens da designer colocando os stickers nas ruas.

Abaixo: foto dos tapumes: técnica mista (pintura, colagem, estêncil)

020304

Release da coleção:

FLYER BANCA 2

Thamiris apresentou todo o seu processo de criação e o resultado de sua coleção em seu blog:

Inter(vindo) – passem lá e conheçam!

DSC_0919FLYER BANCA

Fotos da exposição no shopping Alta Vila, dia 16:

DSC_0859DSC_0847DSC_0915DSC_0916DSC_0846Imagem1

Estampas desenvolvidas:

IMG_4459

Ficha Técnica:

Inter(vindo) por Thamiris Piló Machado

Orientadora: Cássia Macieira

Projeto Gráfico/Fotografia: Thamiris Piló Machado

Suporte Estamparia: Éder Almeida

Maquiagem/Produção: Domitila de Paulo

Modelo: Nina Bicalho

Pinturas e Montagem da Exposição: Thamiris Piló Machado | Fred Viggiano

 

Boas Impressões!

Um comentário:

  1. Lembrei das aulas de pré TCC que a Thamy já tinha o projeto bem pensado e sempre apresentava com muita propriedade cada passo desenvolvido. O resultado final não poderia ser diferente, está sensacional e com a cara dela.
    Sucesso!

    ResponderExcluir