quarta-feira, 15 de junho de 2011

entre 6 & 8

Semana de aberturas, exposições, desfiles e afins.

Taí uma dica de exposição que vai rolar neste sábado:

A proposta é deliciosa, constroem um espaço a partir de questionamentos, reflexões e propostas sobre este lugar que são os bares e botequins. Leiam o release da exposição para conhecerem outros detalhes:

“Sete artistas gráficos se reúnem no CentoeQuatro, de 18 a 25 de junho, para apresentar seus trabalhos concebidos em torno do ambiente do bar, tipicamente mineiro. Objetivando a construção de um espaço de interação com o público, o grupo propõe a composição de um ambiente de bar, esse lugar tão presente na cultura urbana de modo geral e que faz parte do cotidiano belorizontino, afirmando-se como ponto de encontro, de troca de ideias e opiniões, e de produção, individual ou coletiva. A composição deste ambiente será feita de forma a promover a integração dos trabalhos respeitando, contudo, as individualidades da produção artística de cada um.

A presença dos “butiquins” no cotidiano da cidade é evidenciada na proposta através de seu deslocamento para um espaço expositivo formal, questionando o papel da galeria, muitas vezes tida como reduto de poucos, na medida em que busca uma aproximação mais direta com o público.
Um dos trabalhos a ser apresentado no encerramento será uma performance de bar itinerante que circulará no exterior do espaço de exposição, chamando a atenção para a questão da utilização do espaço urbano.”

Artistas:
Aline Fernandes
Anna Martins
Camila Fernandes
LuiZ FernandoS
Luiza Baptista
Plínio Alcântara
Thiago Cesar Viana

Orientação: Elisa Campos



Fiquei no mínimo curiosa, mas o release me deixou super instigada para conhecer a idéia desses artistas!

Boas Impressões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário