quinta-feira, 12 de maio de 2011

Minas Trend Preview - verão 2012

Boa noite pessoas!

Bom, deixa eu contar pra vocês bem rapidinho as impressões do Minas Trend edição 2012!!!

Hoje, 12 de maio, foi o primeiro dia que fui, em relação ao preview de inverno achei que o evento perdeu em muitos aspectos – sabemos que a redução dos custos para o MTP é um fator que influencia diretamente nisto. Em relação ao visual obviamente que não está tão chamativo e glamuroso quanto o espaço do Alphaville, mas o aspecto distância na opinião para mim pesou muito mais, adorei a mudança pro Expominas neste sentido.

Sobre a organização do evento eu adorei que na última edição os blogs tiveram um espaço especial, onde podíamos deixar nossos contatos, trocar idéias, conhecer outros blogueiros, contatos, dentre outras coisinhas mais e dessa vez, infelizmente, não rolou, mas esse espaço não é o mais importante. Semestre passado tivemos, inclusive, um encontro com o pessoal da Fiemg e da Fiult onde eles nos direcionaram sobre o evento, deram dicas, disponibilizaram materiais que nos interessassem sobre o evento, coisas do tipo, que foi muito enriquecedor. E desta vez, como já disse, não teve nada disso.

Mas a estrutura me pareceu bem bacana, o design do espaço foi bem projetado, estava muito bom.

Ainda não fui ver os expositores, amanhã farei isso.

Hoje assisti todos os desfiles – o primeiro de todos foi a Mary Design:

Eu adoro as peças que a Mary cria, acessórios ousados, que exploram cor, forma, tamanho e um tanto mais e os desfiles dela são sempre muito bem produzidos – hoje as modelos estavam com uma espécie de vaso na cabeça e looks bem soltinhos com umas dobras e amarrações na modelagem, que criavam um volume e um interesse nas peças. Os acessórios chamaram os olhos no tamanho e na beleza, tudo lindo, com uma trilha sonora maravilhosa, que te transportava para outro lugar, bem sereno. A coleção falava de memória, na entrada final, todas as modelos foram à passarela com um objeto de lembrança, contando uma história por onde passavam. Adorei!

Mary Design - Minas Trend Preview - Verão 2012Mary Design - Minas Trend Preview - Verão 2012

O segundo desfile foi da Patogê – não preciso nem falar que o sucesso foi o Rodrigo Hilbert desfilando, de fato, foi mesmo (hahahaha), e no final ele ainda foi na frente e voltou bem devargazinho pra ninguém deixar de reparar. Mas modelos a parte, o desfile apresentou peças muito interessantes: texturas, manchas, estampas, roupas bem casuais e despojadas e, claro, bastante jeans, que é o forte da marca. Alguns elementos da produção como os headbands, saias longas, grafismos, dentre alguns outros mais, são propostas de tendência bem fortes para o verão 2012, tanto que estes assuntos estão bem recorrentes dentro de vários desfiles.

Patoge - Minas Trend Preview - Verão 2012Patoge - Minas Trend Preview - Verão 2012

Logo depois seguiu o desfile da Chicletes com Guaraná – o tema estava ligado ao Japão, no fundo da passarela passou um vídeo na projeção de uma menina japonesa, em que os cabelos ficavam esvoaçando, achei lindo, super delicado – eles conseguiram fazer um desfile com um tema japonês sem ter que marcar nas peças de maneiras óbvias os traços da cultura desse país. Exploraram bem as possibilidades de modelagem, não tenho muito mais a acrescentar não, mas gostei no geral do resultado.

Chicletes com Guarana - Minas Trend Preview - Verão 2012Chicletes com Guarana - Minas Trend Preview - Verão 2012

No bloco de desfiles das 21h quem abriu foi a Chouchou – lindo! O tema contava um pouco de super-heróis: alegre, colorido, divertido, peças lindas e femininas, com estampas brincalhonas e coloridonas, bem jeito jovem como a Chouchou sempre gosta de fazer. As modelos participaram da história, no final da passarela mostravam seus “super-poderes”.

Chouchou - Minas Trend Preview - Verão 2012Chouchou - Minas Trend Preview - Verão 2012

Depois a Blue Banana apresentou seu preview de verão: Tropicália – começa a trilha com Alegria, Alegria de Caetano Veloso, só para dar um ar de tensão e de nacionalismo repentino, delícia! (Nem tocou a parte cantada da música, mas eu fiquei cantando mentalmente: caminhando contra o vento, sem lenço, sem documento). Apesar de ter adorado, achei o tema um pouco sacado demais, a direção da tendência mais óbvia era essa: uma influência do boho chic e a mistura dos conceitos de simplicidade e resgate à cultura, devo confessar que o tema escolhido por eles seria a primeira opção de muitos criadores. O desfile apresentou estampas super chamativas, coloridas e maravilhosas, uma produção bem boho (com uma cara tropicália/woodstock), trançados bem Roberto Cavalli, formas bem longas e soltinhas do corpo e muito bicho (achei que eles forçaram na onça demais, eu tiraria algumas).

Blue Banana - Minas Trend Preview - Verão 2012Blue Banana - Minas Trend Preview - Verão 2012

Quem fechou os desfile dessa quinta-feira, 12 de maio, foi a Alessa: enlouquecida que só ela, apresentou sua coleção bem colorida e fluída (bem fluída) e, com muita estampa, como sempre. Eu acho as coleções da Alessa a cara dela, a entrada no final do desfile da estilista, totalmente dançante e pulante, me deu uma super vontade de fazer o mesmo que ela: criar tudo o que eu quero e depois ficar levinha vendo os resultados. Gostei de uns tecidos diferentes que apareceram bastante na coleção (um pouco metalizados) e também da leveza das peças, as estampas são lindas, cores bem escolhidas. A modelagem da marca não é um ponto muito forte, a forma nunca tem nada de extraordinário, mas o resultado final ficou show.

Alessa - Minas Trend Preview - Verão 2012Alessa - Minas Trend Preview - Verão 2012

Os créditos para todas as fotos são da Agência Fotosite.

Boas Impressões! Me contem o que acharam!

2 comentários:

  1. Lindos desfiles,
    gostei de várias coisas mas a estampa da camiseta do Rodrigo, por Patogê, foi o que mais me chamou atenção. Acho que a moda brasileira precisa mesmo disso, não no sentido de sair toda tropical por aí, mas sim de valorizar mais o que temos desse lado do trópico (:

    ResponderExcluir