segunda-feira, 16 de maio de 2011

AYSLE – Minas Trend Preview verão 2012

Na última sexta-feira, 13 de maio, a grife mineira AYSLE desfilou o preview de sua coleção para o verão 2012. O último bloco do Minas Trend Preview também recebeu as marcas UMA e Apartamento 03.

“Descrição Curiosa” foi o tema apresentado pela AYSLE com o intuito de resgatar e preservar a memória mineira. O título foi inspirado em um livro do português Joaquim José Lisboa, uma descrição meticulosa e lírica, onde a fauna, a flora, as pessoas e os lugares, que definem nossa identidade, são lindamente discorridos em pequenos versos. O livro conta um pouco das impressões do alferes na Capitania de Minas Gerais, impressões estas que dedica à sua amada Marília.

casal transparencia

 

Ao lado, um dos croquis desenvolvidos para a coleção.

Para o verão 2012, a marca misturou leveza e simplicidade com detalhes que enriqueciam as peças. A estampa digital foi um dos elementos bem marcados, revezando entre geometrismos étnicos, floral, desenhos da natureza, escritos e representações abstratas de pedras e rios. São todas exclusivas da marca, desenvolvidas pela designer Luciana Vilhena.

Com uma modelagem não tão elaborada, a intenção foi valorizar as formas simples, imprimindo um pouco de sofisticação com pedras, texturas, bordados, recortes, amarrações e crochê, elementos estes que definiram a cara da coleção.

 

 

Tenho algumas peças preferidas: a saia conceito de franja e pedras ficou maravilhosa, olhem só:

Aysle - Minas Trend Preview - Verão 2012Aysle - Minas Trend Preview - Verão 2012

Adorei também o vestido que fechou o desfile: bem leve, estampa floral abstrata, amarrações e uma super fenda (feminino, com uma pitadinha de sensualidade):

Aysle - Minas Trend Preview - Verão 2012Aysle - Minas Trend Preview - Verão 2012

Em uma parceria com a marca Mary Red (também mineira), desenvolveu a peça de beachwear, irreverente, cheia de recortes e trançados:

Aysle  - Minas Trend Preview - Verão 2012Aysle - Minas Trend Preview - Verão 2012

No início do desfile passou um vídeo de animação 2D, também desenvolvido pela designer Luciana Vilhena, incrível! Alguns elementos do vídeo foram identificados nas estampas, como se elas estivessem contando a história para aqueles que ainda não conhecem através do audio-visual e depois aparecessem nos trechos do desfile, representadas por algumas peças. Muito lindo isso!

Aysle - Minas Trend Preview - Verão 2012Aysle - Minas Trend Preview - Verão 2012

As peças de crochê eram lindas também:

Aysle - Minas Trend Preview - Verão 2012Aysle - Minas Trend Preview - Verão 2012

Adorei! Minas, lá vamos nós!

Boas Impressões!

Os créditos para todas as fotos são da Agência Fotosite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário