quarta-feira, 2 de março de 2011

Stella McCartney para C&A – aos ansiosos!

Sexta, 25 de fevereiro, tivemos um ótimo encontro com as blogueiras mineiras e a equipe da C&A – o motivo: conhecer a coleção que a estilista Stella McCartney assinou para a C&A! A onda das fastfashions de fazerem parcerias com grandes estilistas esta disseminando no mundo da moda. E, não a primeira vez, a C&A está investindo pesado nessa troca. Agora com uma estilista de fora, as peças estão melhorando em qualidade, design, acabamento e preço (se comparado aos preços da marca da Stella).

E nós pudemos ver de pertinho – reparar no acabamento, sentir o toque dos tecidos e até experimentar algumas peças. Sintam o gostinho:

DSC_0018

Foto acima: Luiza, colaboradora do Tudo Impressão, observando as peças enquanto eu tirava as fotos!

DSC_0021DSC_0026

São muitas peças, quer dizer, falando não parecem tantas, são 27, sem contar as variações de cores. Quanto à grade, as peças serão confeccionadas do tamanho 36 ao 44, sendo que algumas serão também feitas no tamanho 46.

A Stella é super exigente com acabamentos e este item não deixou de pesar na coleção para C&A. Reparei bem em várias peças e de fato é super bem feito e cuidado, assim como o corte também. Os vários blazers e casacos (que fizeram enorme sucesso no encontro) têm recortes diferentes nas costas e vestem incrivelmente super bem. É praticamente uma transformação de uma coleção da estilista, para os bolsos que não alcançam grandes valores.

Aliás, o assunto que não quer calar: os preços! É, a C&A soube onde investir, agregou um grande nome à marca com um preço muito abaixo das peças da SM, porém, os valores não estão exatamente os costumeiros da fastfashion. Muitos clientes podem assustar ao observarem os números nas etiquetas: irão variar entre 100 e 400 e poucos reais.

DSC_0029DSC_0033

Acima é a nossa querida Angel, do blog Aqui Só Tem Bafon – ela foi a blogueira escolhida pela C&A para acompanhar as apresentações das peças e da coleção pelo Brasil – uma gracinha! (Na foto da direita esta experimentando uma das peças) – Veja aqui o post dela, falando sobre nosso encontro!

As peças valerão o preço pelo trabalho e qualidade, como por exemplo a jaqueta de paetês foscos preta, incrível (chamou a atenção de todas) e os paetês foram bordados à mão – super trabalho, né?

A C&A parece estar de fato querendo mudar o perfil de seu consumidor e está pisando firme no caminho certo: atingindo um público que gosta de moda, lê, estuda, se interessa no geral pelo assunto e que importa com o valor daquela peça, se é ou não de uma grande estilista, se tem ou não bom acabamento, um design diferente, um tecido natural e por aí vai.

DSC_0028DSC_0022

Abaixo: Luiza, nossa modelo (hahaha – ficou demais).

DSC_0032DSC_0040

Já que entramos no assunto natural, isso é outro valor que a SM carrega – ficamos sabendo que aparecerão zíperes de garrafa pet, sem contar no cabide, que a Stella gostaria que fosse de madeira, mas por uma questão de diminuir custos para as peças, criaram uma alternativa: um material chamado Liquid Wood (fabricado na Itália) que visualmente imita madeira, é leve e o cliente ainda poderá levar pra casa!

DSC_0042DSC_0046

Acima, a querida Bel do blog De Viés com um dos blazers da coleção e em seguida, eu e a Luiza que também não resistimos à tentação de experimentar as peças!

DSC_0058DSC_0065

Na foto acima à esquerda: A blogueira Ana Paula Pedras e à direita: Viviane Andrade do blog Pra Garotas e Mulheres e a Carla Sidonio do Trem Chique. Todas vestidas de SM para C&A!

DSC_0073

 

 

 

Na foto ao lado: Heloísa da equipe da C&A que nos convidou para o evento e nos recebeu com toda a atenção e disponibilidade para falar sobre os detalhes que estávamos curiosas pra saber. Muito obrigada Heloísa!

A coleção será lançada no dia 23 de março, e em BH saíra na loja do BH Shopping e do Centro.

 

Vejam mais sobre o evento no blog da C&A: Aqui!

 

 

 

Abaixo, algumas peças para vocês conhecerem melhor:

791158788053 _ rose780555 _ turquesaIMG_0012780642 _ cinza784404 _ paetê preto780631 _ marrom

784355 _ estampado780559 _ preto784343 _ uva

 

Gostaram??

Boas Impressões!

7 comentários: