domingo, 23 de janeiro de 2011

Por Porto de Galinhas-PE

Continuando a rota nordestina de coisas belas, não dá para deixar de falar das lindas praias que conheci – Porto de Galinhas, que lugar maravilhoso! Fiquei hospedada na Praia do Cupê – que era um pedaço do mar com menos recifes (se comparado à Muro Alto), portanto uma boa praia para quem gosta um pouco mais de ondas. O mar era simplesmente maravilhoso, dá pra ficar horas relaxando sem nem perceber o tempo passar. Fora o grande detalhe das praias do nordeste: água quentinha – detalhe cujo qual nenhuma praia do sul e sudeste do Brasil conseguem competir.
Praia do Cupê - Porto de Galinhas
  Para dar um gostinho – uma foto da praia do Cupê, indo em direção à Muro Alto - onde tem uns recifes altíssimos, que formam grandes piscinas naturais! lindo demais! Lá em Muro Alto é bom para dar umas mergulhadas com snorkel - porque não é muito fundo e não tem ondas por causa do recife – da para ver várias conchinhas no fundo e alguns peixes também! =) Adorei!
A cidade de Porto de Galinhas também é boa de passear. Pra quem quer tomar um sorvete, comer em um bom restaurante ou fazer umas comprinhas de coisas da região. Para uma boa refeição recomendo o Beijupirá – restaurante com excelentes pratos da região! (Tem tanto na cidade de Porto de Galinhas quanto na Praia dos Carneiros).
DSC00966 edit


Essa foto ao lado é da Praia de Muro Alto em Porto de Galinhas, que falei acima – formando a piscina natural em frente.



gatos de rua





Uma loja que surgiu de um grande projeto social – Gatos de Rua – está nas ruas de Porto também. Trabalhos manuais desenvolvidos por comunidades carentes, projeto criado por Beto Kelner desde fevereiro de 2004. Tem peças muito interessantes – eu já conhecia a loja antes, tem uma filial em Belo Horizonte na Rua Marília de Dirceu, 192 – no bairro de Lourdes.

DSC00844 edit


Outro passeio excelente de fazer pelas bandas de Porto é na Praia dos Carneiros – rola um super passeio de barco, onde eles te levam para os bancos de areia no meio do mar, depois para tomar um banho de argila para rejuvenescer (hahaha), tudo isto com um visual atípico de nossos dias de pessoas da cidade grande: lindas praias, muitos coqueiros, uma linda igrejinha no meio da praia, tudo incrivelmente azul, verde e amarelo.
Água cristalina e a natureza ali, toda viva.
Mais um passeio imperdível pelas redondezas de Porto é o feito de buggy de “ponta a ponta” – do Porto de Suape perto de Muro Alto até o Pontal de Maracaípe, onde tem vários cavalos marinhos!
Neste passeio um dos pontos de parada é na praia da cidade de Porto, para fazer o passeio de jangada e visitar as piscinas naturais nos corais e recifes. Boa parte é fechada pelo IBAMA para a preservação dos corais – lá é lindo e lotado de lindos peixes! Bom lugar para mergulho – você pode mergulhar com o snorkel mesmo, mas para quem prefirir tem como fazer a aula de batismo e mergulhar com o cilindro de oxigênio e ir mais alguns metros abaixo da superfície. Ouriços e peixes enfeitam o visual. Em Pontal de Maracaípe rola um passeio de jangada também, para poder observar os tais cavalos marinhos – lá rola a prática de Kitesurf para quem curte também.

Bom, esses foram alguns lugares que conheci por Porto de Galinhas – fiquei encantada! Depois me contem o que acharam.

Boas Impressões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário