segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

João Pessoa – PB

DSC01124 editNovas paradas no nordeste: Depois de Porto de Galinhas – pulamos para a capital paraibana, João Pessoa – fomos sem maiores expectativas, a cidade acabou nos encantando. João Pessoa, discreta no circuito nordestino – mas não menor em beleza!
Na orla de Tambaú rolam feirinhas de artesanato, eventos culturais e uma vista gostosa pro mar – acho ótimo passeio pra noite. E para quem quer uma comida regional recomendo o restaurante Mangai – diversidade até não poder mais – tem a opção de self-service ou à la carte – é comilança até demais! Um detalhe divertidíssimo: os garçons e garçonetes servem vestidos de lampiões e marias bonitas! Lindos toda vida!
Mas falando de natureza – quem for à JP não pode deixar de conhecer a praia de Tambaba, com lindas pedras que circundam a orla da praia – tem um pedaço da praia mais movimentada com um barzinho e tudo mais, mas a melhor parte é um pedaço que tem que caminhar mais um pouco: é só subir um pouquinho os morrinhos, descer mais um pouquinho, passar por uns matos e pronto: chegou no pedaço da praia lindo, só você, as plantas, as pedras, as ondas, a areia e o sol. Ótimo para nadar e relaxar. Imperdível!
E para os que gostam, tem um trechinho da praia que é fechado para o “naturismo”, vulgo “praia de nudismo”.
Conhecemos também a Ilha de Areia Vermelha, que fica no meio do mar – o acesso é feito de barco e lá tem uns barzinhos e muita música para relaxar no sol. Ficamos meio frustrados porque lá não é bem uma ilha, eu chamaria de bancos de areia, não é muito grande e nem tão bom para mergulho igual em Porto de Galinhas.
Outro evento turístico interessantíssimo e super diferente que conhecemos por lá é o “Bolero de Ravel” ao pôr do sol na praia do Jacaré.  Tocado por Jurandy do Sax.
Vejam no vídeo:
DSC01318 edit
Oscar Niemeyer também deixou seus traços pela capital paraíbana – o Centro de ciência, cultura e arte foi projetado pelo arquiteto, complementando ainda mais os espaços turísticos e culturais da cidade – sem contar a vista maravilhosa do último andar do prédio – mais bonita até que a do mirante da cidade. Saiba mais sobre o centro cultural aqui.
João Pessoa é uma cidade ótima – boa para praia, passeios de bicicleta na orla, compras na feirinha local, boa comida – vale a pena!

Boas Impressões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário