terça-feira, 28 de agosto de 2012

aplicações e texturas encantando um imaginário

DSC05947 edit

E então, aos poucos o blog vai retomando as suas atividades. Gosto de acompanhar sempre as marcas mineiras: lógico que muito por um “amor a minha terra de Minas”, mas também porque sei o potencial da moda daqui. Com esses onze meses fora, do lado de lá do oceano, fiquei um bocado desatualizada sobre o que acontecia por aqui, um pouco até de propósito, para me deixar mergulhar no universo novo que me consumia. (De tempos em tempos vou postando o que meu olho viu e encantou pelos além mares).

Semana passada, dia 14 de agosto, tive no lançamento da marca Alphorria, das duas linhas da marca: Alphorria e A.Cult. A primeira vista as peças da marca são sempre muito suntuosas, chamativas e bem trabalhadas. As minhas primeiras impressões foram: texturas, muitas texturas e um contraste entre peso e leveza. E é isso mesmo, meu olho correu fotografando algumas formas e cores para ilustrar essa minha impressão. Quem já conhece meu blog a mais tempo sabe que não descrevo aqui a parte de tendências, sobre o que se vai ou não usar na tal estação. Para isto existem mil blogs mais especializados nessa área. Venho aqui dividir as "miudezas” preciosas que encontro na moda que, para mim sim, são essas que fazem o universo da moda ser cada vez mais interessante.

DSC05955 edit

A Alphorria Cult trabalhou sua pesquisa em cima de um contraste entre o moderno tecnológico e o orgânico: buscou as geometrias do nosso espaço contemporâneo e a fluidez e cores das flores.

A organicidade das plantas permitem-nos um respirar melhor para o mundo, a leveza das formas me carregam para um outro espaço que já nem sei escrever, fica quase que só em pensamento. Como se fosse um verde enorme, rodeado de minúsculas mil corezinhas, com um vento a bater lá do outro lado do horizonte, me carregando para memórias de um dia de descanso, bem vivido. Dá vontade de correr pra sentir melhor tudo que essa natureza oferece. Flores, aí de mim sem elas.

DSC06015 editPor outro lado as estampas super geométricas nos trazem de volta para o nosso mundo real, que não é nem pior ou melhor, é onde conquistamos tudo, onde encontramos nossas ambições e inspirações para viver o dia-a-dia. Volto para o meu momento elétrico onde estou ligada o tempo todo nas pessoas, nos trabalhos, no mundo. E essa parte da vida é boa, é a tecnologia que não deixa nossos corações sentirem a mesma saudade de antes, que nos conecta a todo canto e a toda vontade nossa.

Acho uma delícia ir lendo a coleção assim, a moda pra mim tem que contar história, senão, perde toda a sua graça. DSC05957 edit

 

Suavizando o caminho, os degrades vêm aparecendo assim como um sol que nasce ou deixa o dia ao entardecer. Em tons alaranjados, jeans foram tingidos passeando pelas diversas tonalidades daquela cor. Que gostinho de alegria, cores nos nossos dias.

 

 

Deixo vocês imaginando um pouco também do resto que tinha por lá…

DSC05946 editDSC05960 edit

DSC06021 edit

Quando penso na Grécia antiga me vem a cabeça grandes deuses, colunas, branco, muito branco, algumas volutas que, apesar de orgânicas, são bem geometrizadas, e por aí vai. A coleção Alphorria mergulhou no imaginário do mundo grego, buscando novas interpretações daquelas formas. Trabalhou muito essa representação das formas em bordados, transparências e pesos com tule e couro.

O bordado branco sobre o branco é lindo, suave, delicado, aparece pela sombra leve e reflexo da luz em cima do tecido e, ao mesmo tempo, enriquecem os olhos, transformando a peça num tesouro, que as vezes a gente até acredita que carrega toda a história do lugar que eles contam. Vira um livro de lindos causos. Gostoso até de vestir.

Paetês, rendas, guipir, lindas telinhas que sobrepõem tecidos, preenchendo as peças com diversas possibilidades do mesmo material, aparecem o tempo todo aos nossos olhos.

DSC05970 edit

DSC05971 edit

 

 

DSC05990DSC06006 edit

 

 

 

 

 

Só um comentário técnico: gostei desse paetê branco da foto acima desse texto (das 4 fotos acima é a da esquerda debaixo): é uma aplicação de foil dourado sobre o paetê, se não me engano. Uma ideia simples de produzir e que enriquece a peça demais, sobreposição de texturas.

Embaixo, uns lindos queridos acessórios que achei por lá:

DSC05962 editDSC05956 edit

Deixo vocês com curiosidade para ver o resto! Têm muito mais aplicações, bordados e estampas na coleção. Além de tudo, deixei apenas “retalhos” das peças aqui, porque detalhes são bons de serem vistos ampliados. As peças por inteiro deixo pro olho de cada um degustar, elas foram trabalhadas em cima de lindos recortes e modelagens, ainda dentro da dicotomia do minimal geométrico e das formas fluídas orgânicas. Bem lindos!

DSC05950 edit

 

Fica aqui um gostinho do que vi para vocês. Boas Impressões!

 

DSC06008 edit

Todas as fotografias deste post são de autoria da criadora do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário