sexta-feira, 20 de maio de 2011

Para encantar os olhos com os pequeninos

Bom dia!

O post de hoje foi um presente da colaboradora Luiza Pacheco, amante (assim como eu também) da moda infantil.

A Tyrol é uma marca brasileira de roupas infantis. No mercado desde 1971, a marca começou bem pequenininha, nos fundos de uma loja no bairro do Brás, em São Paulo. Em pouco tempo esse espaço se mostrou muito pequeno e a marca não parou mais de crescer.

image

Imagem: catálogo inverno 2010 – no mini editorial: “Borboletas entram no palácio”

Em 1996, foi aberta a primeira loja monomarca da Tyrol, no Morumbishopping, em São Paulo e, desde aquela época, são 26 lojas espalhadas por todo o Brasil. 

image

A marca apresenta roupas de qualidade e estilo para os pequenos. Roupas que tem um certo ar moderninho, mas que não perdem a essência do infantil, sendo roupa de crianças e bebês, feitas especialmente e cuidadosamente para esse público.

Além da arquitetura e decoração das lojas, algo que chama muita a atenção pelo primor na marca são os catálogos lançados a cada coleção. São vários pequenos e lindos editorias, dispostos em cada catálogo.

Para quem gosta de moda infantil, imperdível conhecer um pouco mais!

 

Imagem: catálogo inverno 2010 – no mini editorial: “Borboletas entram no palácio”

 

 

 

 

imageimage

image

image

image

image

image

image

image

Imagens catálogo inverno 2011

O que acharam? Tem umas fotos dos editoriais lindas demais né?

Adorei!!!

Muito obrigada Luiza!

Boas Impressões!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

CILA e Camaleoa – Minas Trend Preview

Do último dia do Minas Trend, ainda quero ressaltar dois desfiles: Cila e Camaleoa.

CILA:

Adorei as estampas, a Cila sempre desenvolve estampas aquareladas e abstratas bem interessantes, quanto às cores tenho a sensação que a cartela da Cila tem dois tons que estão sempre presentes (por mais que entrem outras tonalidades a cada coleção), que são o verde escuro e o roxo. Muitos recortes, fluidez e acessórios bem orgânicos completavam o visual do desfile.

Cila - Minas Trend Preview - Verão 2012Cila - Minas Trend Preview - Verão 2012Cila - Minas Trend Preview - Verão 2012Cila - Minas Trend Preview - Verão 2012

Camaleoa:

A marca de acessórios apostou em um tema bem tropical também, de fato a valorização da natureza e da cultura do nosso país foi um tema bem recorrente no Minas Trend desta edição. As tendências caminham para a simplicidade de formas, materiais que lembrem o natural e ainda (e de novo): muitas flores.

Camaleoa - Minas Trend Preview - Verão 2012Camaleoa - Minas Trend Preview - Verão 2012Camaleoa - Minas Trend Preview - Verão 2012Camaleoa - Minas Trend Preview - Verão 2012Camaleoa - Minas Trend Preview - Verão 2012Camaleoa - Minas Trend Preview - Verão 2012

Boas Impressões!

Os créditos para todas as fotos são da Agência Fotosite.

AYSLE – Minas Trend Preview verão 2012

Na última sexta-feira, 13 de maio, a grife mineira AYSLE desfilou o preview de sua coleção para o verão 2012. O último bloco do Minas Trend Preview também recebeu as marcas UMA e Apartamento 03.

“Descrição Curiosa” foi o tema apresentado pela AYSLE com o intuito de resgatar e preservar a memória mineira. O título foi inspirado em um livro do português Joaquim José Lisboa, uma descrição meticulosa e lírica, onde a fauna, a flora, as pessoas e os lugares, que definem nossa identidade, são lindamente discorridos em pequenos versos. O livro conta um pouco das impressões do alferes na Capitania de Minas Gerais, impressões estas que dedica à sua amada Marília.

casal transparencia

 

Ao lado, um dos croquis desenvolvidos para a coleção.

Para o verão 2012, a marca misturou leveza e simplicidade com detalhes que enriqueciam as peças. A estampa digital foi um dos elementos bem marcados, revezando entre geometrismos étnicos, floral, desenhos da natureza, escritos e representações abstratas de pedras e rios. São todas exclusivas da marca, desenvolvidas pela designer Luciana Vilhena.

Com uma modelagem não tão elaborada, a intenção foi valorizar as formas simples, imprimindo um pouco de sofisticação com pedras, texturas, bordados, recortes, amarrações e crochê, elementos estes que definiram a cara da coleção.

 

 

Tenho algumas peças preferidas: a saia conceito de franja e pedras ficou maravilhosa, olhem só:

Aysle - Minas Trend Preview - Verão 2012Aysle - Minas Trend Preview - Verão 2012

Adorei também o vestido que fechou o desfile: bem leve, estampa floral abstrata, amarrações e uma super fenda (feminino, com uma pitadinha de sensualidade):

Aysle - Minas Trend Preview - Verão 2012Aysle - Minas Trend Preview - Verão 2012

Em uma parceria com a marca Mary Red (também mineira), desenvolveu a peça de beachwear, irreverente, cheia de recortes e trançados:

Aysle  - Minas Trend Preview - Verão 2012Aysle - Minas Trend Preview - Verão 2012

No início do desfile passou um vídeo de animação 2D, também desenvolvido pela designer Luciana Vilhena, incrível! Alguns elementos do vídeo foram identificados nas estampas, como se elas estivessem contando a história para aqueles que ainda não conhecem através do audio-visual e depois aparecessem nos trechos do desfile, representadas por algumas peças. Muito lindo isso!

Aysle - Minas Trend Preview - Verão 2012Aysle - Minas Trend Preview - Verão 2012

As peças de crochê eram lindas também:

Aysle - Minas Trend Preview - Verão 2012Aysle - Minas Trend Preview - Verão 2012

Adorei! Minas, lá vamos nós!

Boas Impressões!

Os créditos para todas as fotos são da Agência Fotosite.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Minas Trend Preview - verão 2012

Boa noite pessoas!

Bom, deixa eu contar pra vocês bem rapidinho as impressões do Minas Trend edição 2012!!!

Hoje, 12 de maio, foi o primeiro dia que fui, em relação ao preview de inverno achei que o evento perdeu em muitos aspectos – sabemos que a redução dos custos para o MTP é um fator que influencia diretamente nisto. Em relação ao visual obviamente que não está tão chamativo e glamuroso quanto o espaço do Alphaville, mas o aspecto distância na opinião para mim pesou muito mais, adorei a mudança pro Expominas neste sentido.

Sobre a organização do evento eu adorei que na última edição os blogs tiveram um espaço especial, onde podíamos deixar nossos contatos, trocar idéias, conhecer outros blogueiros, contatos, dentre outras coisinhas mais e dessa vez, infelizmente, não rolou, mas esse espaço não é o mais importante. Semestre passado tivemos, inclusive, um encontro com o pessoal da Fiemg e da Fiult onde eles nos direcionaram sobre o evento, deram dicas, disponibilizaram materiais que nos interessassem sobre o evento, coisas do tipo, que foi muito enriquecedor. E desta vez, como já disse, não teve nada disso.

Mas a estrutura me pareceu bem bacana, o design do espaço foi bem projetado, estava muito bom.

Ainda não fui ver os expositores, amanhã farei isso.

Hoje assisti todos os desfiles – o primeiro de todos foi a Mary Design:

Eu adoro as peças que a Mary cria, acessórios ousados, que exploram cor, forma, tamanho e um tanto mais e os desfiles dela são sempre muito bem produzidos – hoje as modelos estavam com uma espécie de vaso na cabeça e looks bem soltinhos com umas dobras e amarrações na modelagem, que criavam um volume e um interesse nas peças. Os acessórios chamaram os olhos no tamanho e na beleza, tudo lindo, com uma trilha sonora maravilhosa, que te transportava para outro lugar, bem sereno. A coleção falava de memória, na entrada final, todas as modelos foram à passarela com um objeto de lembrança, contando uma história por onde passavam. Adorei!

Mary Design - Minas Trend Preview - Verão 2012Mary Design - Minas Trend Preview - Verão 2012

O segundo desfile foi da Patogê – não preciso nem falar que o sucesso foi o Rodrigo Hilbert desfilando, de fato, foi mesmo (hahahaha), e no final ele ainda foi na frente e voltou bem devargazinho pra ninguém deixar de reparar. Mas modelos a parte, o desfile apresentou peças muito interessantes: texturas, manchas, estampas, roupas bem casuais e despojadas e, claro, bastante jeans, que é o forte da marca. Alguns elementos da produção como os headbands, saias longas, grafismos, dentre alguns outros mais, são propostas de tendência bem fortes para o verão 2012, tanto que estes assuntos estão bem recorrentes dentro de vários desfiles.

Patoge - Minas Trend Preview - Verão 2012Patoge - Minas Trend Preview - Verão 2012

Logo depois seguiu o desfile da Chicletes com Guaraná – o tema estava ligado ao Japão, no fundo da passarela passou um vídeo na projeção de uma menina japonesa, em que os cabelos ficavam esvoaçando, achei lindo, super delicado – eles conseguiram fazer um desfile com um tema japonês sem ter que marcar nas peças de maneiras óbvias os traços da cultura desse país. Exploraram bem as possibilidades de modelagem, não tenho muito mais a acrescentar não, mas gostei no geral do resultado.

Chicletes com Guarana - Minas Trend Preview - Verão 2012Chicletes com Guarana - Minas Trend Preview - Verão 2012

No bloco de desfiles das 21h quem abriu foi a Chouchou – lindo! O tema contava um pouco de super-heróis: alegre, colorido, divertido, peças lindas e femininas, com estampas brincalhonas e coloridonas, bem jeito jovem como a Chouchou sempre gosta de fazer. As modelos participaram da história, no final da passarela mostravam seus “super-poderes”.

Chouchou - Minas Trend Preview - Verão 2012Chouchou - Minas Trend Preview - Verão 2012

Depois a Blue Banana apresentou seu preview de verão: Tropicália – começa a trilha com Alegria, Alegria de Caetano Veloso, só para dar um ar de tensão e de nacionalismo repentino, delícia! (Nem tocou a parte cantada da música, mas eu fiquei cantando mentalmente: caminhando contra o vento, sem lenço, sem documento). Apesar de ter adorado, achei o tema um pouco sacado demais, a direção da tendência mais óbvia era essa: uma influência do boho chic e a mistura dos conceitos de simplicidade e resgate à cultura, devo confessar que o tema escolhido por eles seria a primeira opção de muitos criadores. O desfile apresentou estampas super chamativas, coloridas e maravilhosas, uma produção bem boho (com uma cara tropicália/woodstock), trançados bem Roberto Cavalli, formas bem longas e soltinhas do corpo e muito bicho (achei que eles forçaram na onça demais, eu tiraria algumas).

Blue Banana - Minas Trend Preview - Verão 2012Blue Banana - Minas Trend Preview - Verão 2012

Quem fechou os desfile dessa quinta-feira, 12 de maio, foi a Alessa: enlouquecida que só ela, apresentou sua coleção bem colorida e fluída (bem fluída) e, com muita estampa, como sempre. Eu acho as coleções da Alessa a cara dela, a entrada no final do desfile da estilista, totalmente dançante e pulante, me deu uma super vontade de fazer o mesmo que ela: criar tudo o que eu quero e depois ficar levinha vendo os resultados. Gostei de uns tecidos diferentes que apareceram bastante na coleção (um pouco metalizados) e também da leveza das peças, as estampas são lindas, cores bem escolhidas. A modelagem da marca não é um ponto muito forte, a forma nunca tem nada de extraordinário, mas o resultado final ficou show.

Alessa - Minas Trend Preview - Verão 2012Alessa - Minas Trend Preview - Verão 2012

Os créditos para todas as fotos são da Agência Fotosite.

Boas Impressões! Me contem o que acharam!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Novidades!

Galera! O blog está um pouco parado! Mas por motivos de muito trabalho do lado de cá da vida (leia-se fora dos computadores)! Porém, assim que estiver com um pouco mais de tempo livre voltarei para complementar com mais novidades!

Essa semana acontece o Minas Trend Preview, que sofrerá muitas mudanças em relação a última edição. A começar pela localização que, desta vez, será no Expominas – fato este que até preferi pela proximidade. Outras mudanças no evento temos que chegar até lá para ver, mas acredito que muitas “regalias” serão cortadas em função da diminuição dos custos.

minas trend preview 1-2011

Enfim, o evento está aí, e rolará entre os dias 11 e 14 de maio, como o cartaz acima já informou.

Outras novidades dessa semana (e também da semana passada, mas ainda dá tempo de avisar) são as novas exposições que a Casa Fiat de Cultura está trazendo para BH:

 index_olhar

Olhar e Ser Visto teve a abertura dia 03 de maio e Tarsila e o Brasil dos Modernistas começará amanhã, dia 10 de maio.

casafiat

Achei que a casa FIAT demorou para aparecer com mais novidades – antes das exposições do Rodin e do Chagall, a frequência de novas expos estava bem maior. Desde então nunca mais tinha aparecido nada novo para visitarmos. Vale conhecer essas duas novas.

Bom, arte e moda não faltarão em BH essa semana.

Semana que vem tem PAUL McCARTNEY (no Rio, eu sei), mas é o PAUL!

Boas Impressões!

domingo, 1 de maio de 2011

Dia do Trabalho!

A lembrança do dia de hoje é para que o trabalho não falte nunca e que venha com muito gosto e amor! Porque trabalhar é duro, mas quando fazemos com gosto a vida fica muito mais colorida!

IMG_0202 edit

Uma homenagem aos bons trabalhadores e aos trabalhadores felizes com o que fazem. Riqueza material é consequência!

Àqueles corajosos que tomaram sua capacidade de criar como fonte de vida mais um apoio meu, que acredito todos os dias na arte, no design, na dança, na música e por aí vai…

Um bom dia! É o que eu desejo!

Boas Impressões!