quarta-feira, 30 de março de 2011

ecobags, sacolas, roupas?

Com Ronaldo Fraga é tudo ao mesmo tempo! Não a primeira vez, o estilista criou ecobags para a rede de supermercado Verde-Mar. Já na primeira edição, as famosas sacolas de Ronaldo já fizeram um sucesso tremendo – todo mundo queria adquirir: para usar no supermercado, na faculdade, em viagens, como acessório de estilo – cada um inventou seu próprio modo de usar. Quem não quer carregar seus badulaques dentro de uma sacola criativa e com lindos desenhos? (Fora o preço que, se não me engano, custava menos de 3 reais)

Não se contentando com pouco (mania desse nosso criador mineiro), criou novas ecobags – aproveitando a nova lei que não permite mais o uso das sacolas descartáveis – mas dessa vez, foi além: transformou-nas em peças de roupa. Com muita criatividade e abusando dos grafismos permitidos pelas estampas, desenvolveu uma coleção inteira – um desfile incrível!

sacolas verde-mar 2011 (3)sacolas verde-mar 2011 (4)sacolas verde-mar 2011 (2)sacolas verde-mar 2011 (6)sacolas verde-mar 2011 (14)

Tudo incrivelmente pensado – cores e formas bem fortes e repetidas marcam o compasso dessa ideia fantástica, que tem uma enorme pegada de preocupação ambiental. Nada mais divertido do que fazer releituras e reaproveitar produtos.

sacolas verde-mar 2011 (10)sacolas verde-mar 2011 (7)sacolas verde-mar 2011 (20)

Fica aqui um orgulho enorme mineiro desse nosso representante digno da moda por esse mundo afora!

sacolas verde-mar 2011 (22)sacolas verde-mar 2011 (12)sacolas verde-mar 2011 (9)sacolas verde-mar 2011 (8)sacolas verde-mar 2011 (11)sacolas verde-mar 2011 (15)sacolas verde-mar 2011 (17)sacolas verde-mar 2011 (24)

 

 

Foto: De uma inteligência e simpatia sem fim – olha que gracinha ele carregando a sacola com as compras do mês! (hahaha é demais né?)

 

 

 

Foi difícil fazer a seleção de fotos, por isso tem toneladas delas aqui no post! Mas valem a pena!

Boas Impressões!

Sorteio Veneno Picante – aniversário de 1 ano!

Queridos leitores – fiquem espertos com o sorteio de aniversário de 1 ano do blog Veneno Picante!

As meninas do blog fizeram uma parceria com a Amour e vão sortear essas 3 lindas peças:

sorteio Veneno Picante

Para participar basta acessar o link: Sorteio! Aproveitem para seguir o blog pelo twitter: @venenopicante para saber mais novidades!

Boas Impressões!

Day OFF e Mary Red!

Hello People!

Esses bons momentos para comprar sempre têm sua época, não é mesmo? (em sua homenagem Luiza)

Portanto aí vai mais uma dica: DAY OFF que será realizado por uma parceria da Ana Paula Pedras e a Lu Ferreira (Chata de Galocha). Vale a pena passar lá e dar uma conferida nas novidades das araras por um precinho justo!

As infos do evento estão nesse cartaz abaixo:

daynews

Estou divulgando principalmente porque a marca MARY RED, de biquínis, estará presente no evento também. A marca é nova no mercado: surgiu ano passado, 2010, com sua primeira coleção. A marca é desenhada pela estilista Teresa Viana – muito muito querida! (e super empreendedora!)

Tecidos de boa qualidade, com estampas exclusivas e um corte que valoriza o corpo.

03

Adorei o fato de que o nome da marca foi inspirado na aventureira Mary Read – filha de um capitão do mar e, em sua história super curiosa, passou por diversas situações, disfarçada de homem e enfrentando inúmeros momentos de guerras e disputas, aliando-se também a pirataria.

11

Essas imagens de biquinís são todas da marca Mary Red – são bem lindos, né?

12

Tinha que contar pra vocês. Mais uma marca mineira entrando pro mercado de moda!

Boas Impressões!

domingo, 27 de março de 2011

Garage Sale AYSLE – impressões

Ontem na garagem da Casa AYSLE rolou o então esperado Garage Sale!

Muita música boa complementada do trabalho de grafite dos artistas Drin Côrtes e Marcus Vinícius – que criaram um ambiente inspirado em uma garagem antiga, misturando a pintura com objetos de garagem velha, oficina e apetrechos do cotidiano (quadro, filmadoras antigas, máquina de escrever, alguns utensílios esportivos, etc). Todos estes elementos complementam a identidade da marca – que valoriza a memória, o esporte, um bom som, a arte e o design – a grife está sempre em busca de inovação!

IMG_0267IMG_0268IMG_0269

Além de toda esta ambientação criativa, as peças estavam por um preço único: 45 reais! Imperdível para aqueles que querem logo adquirir as peças da marca – e aos que não puderam ir devem correr logo porque o Garage Sale durará até o fim do estoque – e sábado eles não pararam de vender!

Natal com a filmadora antiga

 

A galera estava animadíssima: Rubinho Nogueira e o Ricardo Laudares (Natal), proprietários da marca, estavam o tempo todo por lá recebendo seus convidados no super sol colorido de sábado!!! Sem deixar de contemplar o espaço que eles criaram para o evento.

Na foto ao lado: Natal interagindo com a filmadora antiga!

A equipe inteira da AYSLE estava lá animando a galera e apresentando os produtos!

O evento contou também com a presença do campeão de BMX André Delgado – inclusive fiquem de olho no blog da marca para mais novidades sobre isso!

 

IMG_0276IMG_0278

Nas fotos abaixo:

- as vendedoras Manu e Mari trabalhando sem parar no estoque.

- Marcus Vinícius trabalhando nos detalhes do grafite durante o evento.

IMG_0286IMG_0288

Adorei o Garage Sale, foi um evento “super boa idéia” e alto astral!

Boas Impressões!

sexta-feira, 25 de março de 2011

GARAGE SALE AYSLE!

Para vocês irem sentindo o gostinho do grafite que o Drin Côrtes e o Marcus Vinícius estão fazendo na garagem da AYSLE para receber a galera:

197167_120033814739173_100001976653050_150497_3971564_n198895_120033914739163_100001976653050_150498_727453_n199630_120033688072519_100001976653050_150496_6101308_n

Tirei essas fotos para vocês! Agora, para ver tudo, só amanhã no evento!

GARAGE SALE AYSLE!

Vamos?

Boas Impressões!

Garage Sale na AYSLE!

Galera! Este convite está imperdível:

garage sale

“Para vocês que estavam sentindo falta da Aysle, olha o que preparamos para vocês:
A Aysle vai abrir o portão de sua garagem a partir do dia 26 para um bazar diferente. A proposta é misturar boas compras, diversão e arte.


O local escolhido foi a casa Aysle, localizada no bairro Santo Antônio e sua ambientação ficou por conta dos artistas plásticos Drin Côrtes e Marcus Vinícius. A dupla grafitou todas as paredes, transformando-as em uma garagem com fortes referências dos anos 60. Objetos reais de decoração complementam as figuras retratadas pela dupla, criando uma verdadeira viagem no tempo.


Além da venda de todas as peças a preço único (R$ 45), o bazar também vai dispor de comes e bebes e muita música. No sábado o Garage Sale vai contar com fotógrafos da 440hz e vários DJs amigos, animando as compras e convidando todos a desfrutarem do espaço Aysle e do conceito jovem e descolado, que é a cara da marca.


Então, reúna seus amigos e venha desfrutar com a gente esta ação diferenciada que, vai misturar boas compras, gente animada e ambiente descontraído.


Data: A partir do dia 26 - Sábado
Horário: Segunda a Sexta - 9 às 19 horas
Sábado: A partir das 9 horas (sem hora para acabar!)”

 

Olha só tudo que eles disseram que vai rolar! Vai perder?

Boas Impressões!

um jardim de cores e ideias

Este é um post “teoricamente” atrasado, afinal os desfiles de verão 2011 já ficaram para trás nas passarelas de Paris, Nova Iorque, Milão e Londres há muito. (Nas daqui do Brasil também). Já estão rolando invernos à fora nos novos desfiles.

Porém, estava eu a consultar (bem português de Portugal) meus arquivos e imagens aqui no computador e achei estas lindas aí abaixo, ilustrando os acessórios da coleção primavera/verão 2011 da Dolce & Gabbana – ps: aí embaixo são os acessórios masculinos. Esta coleção foi inspirada em piqueniques e também no trabalho artístico do impressionista Édouard Manet.

São tão lindos!

IMG_0192_thumb9IMG_0193_thumb11IMG_0194_thumb8IMG_0196_thumb6IMG_0197_thumb7IMG_0201_thumb

É bem verdade que são masculinos, mas eu bem usaria este azul xadrezinho aí de cima!

IMG_0198_thumb13IMG_0200_thumb6

Um post bem florido, para inspirar os dias, ainda semi-chuvosos, a fazerem mais e mais sol!

Boas Impressões!

domingo, 20 de março de 2011

para artistas e designers de plantão!

A banda mineira Dibigode propõe um edital para a seleção de artistas que desenvolverão o material gráfico para o CD do grupo.

Os detalhes vocês podem ver na imagem abaixo: (ou acessar aqui)

edital dibigode

A data está em cima! Não deixem de participar: é uma ótima oportunidade de ver seu trabalho gráfico ligado à um som de excelente qualidade! (eu aprovo!)

Aproveitem para visitar o MySpace da banda (principalmente aqueles que ainda não conhecem) e também segui-los no twitter: @dibigode.

Boas Impressões!

saudosa melodia

Uma imagem linda dessas para lembrar que a boa música de hoje é filha da de ontem, e não nos esquecermos da bela voz daqueles que cantaram pedaços de nossas alegrias.

baile

Saudosa Maloca - Adoniran Barbosa

Si o senhor não está lembrado, dá licença de contá que aqui onde agora está esse edifício arto era uma casa véia, um palacete assombradado.
Foi aqui seu moço que eu, Mato Grosso e o Joca construímos nossa maloca.
Mais, um dia nem nóis nem pode se alembrá veio os homi cas ferramentas o dono mandô derrubá.
Peguemo todas nossas coisas e fumos pro meio da rua aprecia a demolição.
Que tristeza que nóis sentia cada táuba que caía duia no coração.
Mato Grosso quis gritá, mas em cima eu falei:
Os homis tá cá razão nós arranja outro lugar.
Só se conformemo quando o Joca falou: "Deus dá o frio conforme o cobertor"
E hoje nóis pega a páia nas grama do jardim e prá esquecê nóis cantemos assim:
Saudosa maloca, maloca querida, dim dim donde nóis passemo os dias feliz de nossas vidas.
Saudosa maloca, maloca querida, dim dim donde nóis passemo os dias feliz de nossas vidas.

Ao bom e velho Adoniran e àqueles outros tão belos quanto!

Boas Impressões!

quinta-feira, 17 de março de 2011

Um crédito para boas produções!

Achei linda essa fotografia da coleção de inverno da Blue Banana:

blueconceitob

Créditos para a foto: Luppi.

Estampa! Estampa! Estampa!

A foto é maravilhosa e as peças também. A manga de tule estampada aparecendo embaixo do casaqueto é sensacional. Eu sou suspeita com peças em que o tule de poliamida ou o de algodão são bem trabalhados. Adoro quando rolam sobreposições em outros tecidos, ou um bordado no próprio tule e, como no caso acima, a estampa. O ideal é uma estampa bem chapada para aparecer bacana na trama do tecido.

A saia longa esta lindíssima também – adorei a estampa super colorida, e o tecido, pelo que me parece, é seda. Um tanto quanto chique, hummmm!

Se eu falar bem de mais alguma coisa vai parecer que estou puxando o saco. Mas é fato que a produção acima ficou muito boa. Uma mistura bem feita de estampas, com acessórios bem escolhidos e tecidos de primeiríssima qualidade. O detalhe do cinto foi muito bem pensado em contraste com as cores das outras peças. O colar, os anéis, as sobreposições, tudo muito bom. E o casaqueto com um tecido diferenciado, com um visual “metal discreto meio molhado”, numa cor chamativa, mas ao mesmo tempo básica, que possibilita diversas combinações.

É, acho que não preciso dizer mais que Adorei!

Boas Impressões!

domingo, 13 de março de 2011

e por falar em chuva (ou dança)

Em nossos longos dias chuvosos, os momentos caseiros de pipoca ou aqueles do cinema ficam cada vez mais frequentes. Trocados as vezes por um bom livro debaixo do cobertor ou então pelos conteúdos infinitos de páginas na internet.

Entrando no clima, e na minha eterna admiração pela dança, não achei nada que fosse mais perfeito para a situação do que nossos queridos dançarinos e sapateadores dos anos 20 e 30: Fred Astaire e Gene Kelly.

astaire_

 

Antes de Astaire, quando tinham cenas de dança nos filmes, gravavam-se primeiro os bailarinos dançando e depois, na edição, colocavam os rostos dos atores-personagens da cena. Mas Fred Astaire não admitia isto, queria ser gravado de corpo inteiro – isto lhe rendeu bons tempos de ensaios exaustivos, mas que transformou o ator em uma referência para o cinema e a dança. Trouxe nova emoção à dança com sua interpretação com “um toque vagabundo” trajado a rigor, transformando seu charme em um símbolo lendário.

 

 

 

20030730-fred-astairefred_astaire_01

 

images

 

 

“Cantando na chuva” Gene Kelly também marcou no cinema musical. Não só no bem conhecido “Singin’in the Rain” como também no “Sinfonia em Paris”. Sapateados, sua especialidade que, como ninguém, exerce perfeitamente.

 

Gene Kelly, juntamente com Astaire, foram expoentes enquanto os musicais eram o estilo predileto nas telas de Hollywood.

 

 

 

genekelly1gkelly

Deixo um pouco do encanto desses dois grandes bailarinos.

Boas Impressões!