quarta-feira, 3 de março de 2010

um bucado de moda e dança

Nada mais nada menos que Santagustin (2002) - Grupo Corpo

Coreografia criada por Rodrigo Pederneiras com inspirações na música de Tom Zé: Santagustin. O tema central para o desenvolvimento da coreografia foi escolhido o Amor, reunindo todas as vertentes que essa palavra possa proporcionar, desde sua sublimidade aos seus ridículos.
O espetáculo como um todo reunindo coreografia, música, figurino, cenário e iluminação, remete ao amor de maneira humorística e um tanto quanto erótica, fazendo uma série de contraposições, atrações e repulsas, força e fragilidade, delicadeza e brutalidade, e por aí vai...
É um conjunto de coisas bonitas de se ver, o figurino, de Ronaldo Fraga, contrasta o rosa choque com um verde mais do que cítrico, e utiliza de texturas e estampas para contribuir com efeitos visuais no movimento dos bailarinos, bolas, listras e cores fortes não faltam. O movimento dos tecidos unidos com os grafismos das estampas colaboram com as sinuosidades e com os ângulos contemplados nos conjuntos de passos.
A cenografia feita por Paulo Pederneiras e Fernando Velloso não deixa a desejar, um rosa choque para realçar os bailarinos e um coração enorme - gigantesco - de pelúcia, de cinco metros de altura, representando o símbolo mais cultivado que representa o Amor.




Boas Impressões!

Um comentário: