terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Pina Bausch dança com Ronaldo!

São Paulo Fashion Week com Ronaldo sempre é esperado com muita criatividade, muita arte e algum tema que encante. Desta vez o palco do desfile dançou...e arrepiou muitos ao som de um tango no acordeão... Ronaldo Fraga homenageia uma das maiores dançarinas contemporâneas que a pouco tempo nos deixou: a alemã Pina Bausch. Simplesmente é a união do melhor que há da dança com a maravilhosa criatividade da arte-moda de Ronaldo Fraga. Nada de óbvio, é claro - nosso Ronaldo não é disso - pelo contrário, de maneira não literal conta um muito da essência da dança através das cores, voluptuosidades, formas orgânicas e, de certa maneira, remete à simplicidade característica dos figurinos utilizados por Pina Bausch. O rosto ao contrário também é bastante significativo, os cabelos na frente e máscaras da bailarina nas costas.

O espetáculo de Ronaldo Fraga iniciou com a bailarina do Grupo Corpo, Paula Cançado, fazendo referência à peça Cravos de Pina Bausch - que o estilista afirma ter sido uma das cenas que ficaram mais marcadas na sua memória.
Lindo e emocionante! Boas Impressões!

Um comentário:

  1. Talvez o que mais encante em Ronaldo Fraga seja sua capacidade de escolher temas tão interessantes para suas coleções e conseguir torná-los ainda mais encantadores do que já são. E acho que ao dizer "Pina Bausch dança com Ronaldo" com certeza define muito bem o que deve ter sido esse desfile-espetáculo no Fashion week. Parabéns pela ótima matéria Anna!

    ResponderExcluir