sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Novo design do Real

O novo design do Real ficou bonito demais. Nosso dinheiro vai ficar mais poderoso agora de cara nova. Os tamanhos são diferentes de acordo com o valor (semelhante ao Euro). As notas de valor mais baixo serão trocadas aos poucos até 2012, enquanto as de 50 e 100 reais começaram a circular até junho deste ano. Além dos diferentes tamanhos as novas notas do Real terão alguns detalhes em alto relevo - o objetivo principal, segundo o Banco Central, é atender as necessidades dos deficientes visuais, que têm dificuldades de reconhecer o valor das cédulas atuais. As novas notas apresentarão também ítens de segurança mais sofisticados, além deste layout mais atraente.
Curti o novo design! o que vcs acharam?

Boas Impressões!

3 comentários:

  1. eu devo admitir que quando morei em portugal achei estranho ter notas de tamanho diferente...porém a idéia é muito prática e fácil de adaptar. você identifica as notas não só pelas cores, mas também pelo tamanho, quanto maior, mais vale!

    gostei!!!

    ResponderExcluir
  2. pois é.. além disso ainda tem o aspecto social de colaborar com os cegos. Mas independente do tamanho achei também que o layout ficou bem legal.. é bom renovar as coisas, o dinheiro então!! hahaha.. bem que o Real podia parecer não só na aparência com o Euro né? podia parecer no valor também.. hahahaha!

    ResponderExcluir
  3. Um luxo! Vai ser bem melhor e mais fácil de encontrar!

    ResponderExcluir