Formas do Informe é o nome do projeto apresentado por Marcela Bahia em formato de desfile, na quinta-feira, dia 16 de junho no shopping Alta Vila. A designer buscou na arquitetura a base de sua inspiração. O ponto de partida de sua pesquisa se encontra, como afirma Marcela, na desmistificação do objeto – a desconstrução a partir de elementos que têm a natureza do construir. Sapato – é o seu produto final. Formas inusitadas estruturam a coleção, geradas a partir de experimentações: moulages em cima da fôrma de base.
Formas do Informe. Concepção Geral: Marcela Bahia. Fotografia: Breno Mayer.
Os sapatos de Marcela, principalmente na parte dos saltos, dão a sensação de desequilíbrio, geram incômodos ao olhar e nos fazem questionar como é possível caminhar tranquilamente com aquelas formas irregulares nos pés. Porém, toda a estrutura foi ergonomicamente estudada, possibilitando um equilíbrio que parece impossível, acoplado de conforto. Como diria a designer é um caos controlado, onde tudo é permitido, estando em livre flutuação.
Marcela utilizou couro, madeira e metais como materiais de produção, desenvolveu algumas estampas dentro de sua linha de pesquisa, valorizando as formas da arquitetura desconstrutivista.
Vejam no vídeo abaixo todas as peças e observem a estabilidade nos saltos:
Formas do Informe from Marcela Bahia on Vimeo.
Ficaram lindos!
Acima: foto do making off do editorial Formas do Informe.
Backstage do 13º Fumec Forma Moda – Formas do Informe. Marcela Bahia
Para compor o visual do desfile, a designer desenvolveu ainda, em moulage, looks que carregam o mesmo “ar” desconstrutivista. (Foto acima)
São sapatos diferenciados e mostraram, de fato, que é possível estruturar e produzir a descontrução.
Boas Impressões!
Nenhum comentário:
Postar um comentário